CONSELHO DIOCESANO DA RCC SE REUNE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Como vem acontecendo periodicamente desde que assumiram seus respectivos chamados, os membros do Conselho Diocesano da RCC Diocese de Palmeira dos Índios se reuniram nos dias 19 e 20 de agosto no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios para oração, escuta profética, partilha de assuntos relacionados à Igreja e à RCC, convivência fraterna, participação na Santa Missa, etc.
A reunião foi presidida pelo Coordenador Diocesano Radamés Carvalho e em cada momento foi vivenciada a unidade e a fraternidade entre os membros do Conselho Diocesano.
Inicialmente os membros rezaram juntos fazendo a escuta profética e em seguida foi ministrada oração em cada membro do Conselho, sendo ainda colocado em oração: a Igreja e a RCC, particularmente a RCC do Estado de Alagoas e da Diocese de Palmeira dos Índios.
Em seguida iniciaram os trabalhos da reunião tratando de diversos assuntos pertinentes à RCC. Os trabalhos do sábado se estenderam até pouco mais de meia noite.
No domingo os membros do Conselho participaram da  Missa da Assunção de Nossa Senhora na Catedral, missa esta presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo clero da Diocese de Palmeira dos Índios, que todos os anos se reúne na Sé Episcopal nesta data.
O Coordenador Diocesano da RCC destacou o quanto foi abençoada e produtiva a reunião do Conselho Diocesano e a participação na Santa Missa da Assunção de Nossa Senhora: “quando o Conselho Diocesano se reúne, nós sentimos ainda mas o quanto somos irmãos, uma verdadeira família; e estar junto com o Bispo Diocesano e o clero, nos faz ter a certeza do quanto estamos vivendo a fraternidade e a unidade com a Igreja”.
A próxima reunião ficou marcada para o mês de outubro.
Que Nossa Senhora do Amparo, padroeira da Diocese de Palmeira dos Índios possa interceder sempre pela RCC.
(Ministério de Comunicação Social – RCC)







Comentários