DIA DO CATEQUISTA É COMEMORADO NO SETOR PALMEIRA

“É no seio da família que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo... os primeiros mestres da fé”.
No dia 27 de agosto de 2017, comemora-se o dia do catequista. Para comemorar esse dia aconteceu o Encontro Setorial de Catequese. O Encontro teve como tema: “Catequese e Família”, estando em sintonia com a prioridade pastoral do Regional Nordeste II e da Diocese de Palmeira dos Índios e ainda para responder a inquietação da Catequese, quando solicitava ajuda da Pastoral Familiar. Toda a programação foi baseada nessa atmosfera. A animação ficou a cargo dos catequistas da Paróquia Bom Jesus dos Pobres – Quebrangulo (com maior número de participantes – 26 pessoas). O encontro teve como assessora Cliane que falou sobre o tema e desenvolveu oficina, testemunho de uma família (Leandro, Synara com seus três filhos), vindos de Olho d´Água das Flores. Falaram sobre como têm levado os filhos para a Igreja e a experiência da parceria Pastoral Familiar e Catequese na Paróquia Santo Antônio de Pádua – Olho d´Água das Flores. Um momento forte foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Ediberto que esteve presente durante todo o encontro.
O encontro foi realizado na Paróquia de São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios. Marcaram presença as Paróquias de São Cristóvão (P. dos Índios), Nossa Senhora das Graças (Paulo Jacinto), Nossa Senhora da Saúde (Igaci), Nossa Senhora do Amparo, Bom Jesus dos Pobres (Quebrangulo), São João Batista (Estrela de Alagoas) e São Vicente de Paulo.
Este momento de comemoração encerrou-se com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. José Ediberto Lima, coordenador do Setor, o qual enfatizou em sua homilia, que a importância de todos estarem juntos como setor é um sinal de ser Igreja. Disse ainda: “Nós catequistas devemos conhecer e fazer a experiência de Jesus em nossa vida a fim de O transmitirmos para os catequizandos e suas famílias”.
Nesse dia foi escolhido o novo coordenador de catequese do Setor Palmeira, o Jovem Josenildo da Paróquia de Bom Jesus dos Pobres – Quebrangulo, que juntamente com os coordenadores paroquiais animará a catequese no Setor Palmeira.
(Setor Palmeira de Catequese)





Comentários

Postagens mais visitadas