DOIS NOVOS PRESBÍTEROS PARA A IGREJA



            Ornada por indizível alegria, a noite do dia 24 de agosto foi memorável, pois foram ordenados presbíteros os Diáconos Fábio Freitas dos Santos e Ronny Dennyson Monteiro Santana, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Batalha- AL.
            Estando reunida avultada parcela do rebanho do Senhor, às 19h30, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, presidiu a solene Santa Missa, que foi concelebrada por inúmeros padres da Diocese de Palmeira dos Índios e de outras Dioceses. Estiveram presentes também Diáconos, seminaristas, religiosos (as).
            Na homilia, o Pastor Diocesano discorreu sobre dois nortes: num primeiro momento, baseando-se na Sagrada Escritura, enfatizou a dimensão da missão e a do martírio, visto que a Igreja celebrava a memória de São Bartolomeu, Apóstolo do Senhor; e, depois, dirigindo-se propriamente aos eleitos ao presbiterado, falou-lhes sobre a beleza do sacerdócio e sobre a necessidade da Eucaristia na vida do padre.
Empós, realizou-se propriamente o rito de ordenação, cujo momento ápice foi a imposição das mãos do Bispo, seguido pelos presbíteros, e a oração consecratória. No silêncio do gesto e pela eficácia da palavra, foi Deus mesmo que tomou para si os dois varões, para que, por meio de suas vidas, continue a única obra redentora do seu Cristo, para a salvação dos homens de hoje.
Antes da bênção final, Dom Dulcênio anunciou os ofícios que assumirão, a saber: o Padre Fábio Freitas assumirá a vice-reitoria do Seminário Diocesano São João Maria Vianney e será administrador da futura Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios; o Padre Ronny Dennyson passará seis meses como vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Igaci, e, depois, assumirá o ofício de pároco.
Por fim, que o Sumo e Eterno Sacerdote Jesus Cristo, de quem esses irmãos se tornaram ministros e ao qual foram configurados, torne fecunda, profícua e salutar a oblação de suas vidas.

(SEMINARISTA JOELDER PINHEIRO)









Comentários