PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO DESENVOLVE ATIVIDAES NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA E DIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA

Durante toda a semana de 13 a 19 de agosto a Pastoral Familiar da Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios desenvolveu diversas atividades em comemoração a Semana Nacional da Família. Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de quase todo o Brasil. O tema central deste ano foi “Família, uma luz para a vida em sociedade”. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
As atividades da Semana Nacional da Família na Paróquia de São Cristóvão tiveram início no dia 13 com uma benção especial para os pais na missa das 19h na Igreja Matriz. Dando continuidade foram realizadas várias evangelizações nas residências, que tiveram como subsídio o Livro “Hora da Família”. Ocasião em que foram trabalhados temas voltados para a realidade e os valores da família. Com o objetivo de oferecer à comunidade um debate referente aos desafios da família e de proporcionar um diálogo da Igreja com a sociedade. Proporcionando assim, a oportunidade de refletir a bela experiência de ser família, mesmo diante de tantos desafios enfrentados no mundo atual.
Outro momento especial foi a visita a Escola Vera Lúcia Gama, que ofereceu à Pastoral familiar a possibilidade de através de um diálogo com as crianças mostrar a importância da família. Bem como um “Papo Jovem” sobre vocação para o matrimônio, com os Jovens Renovados, onde muitas dúvidas puderam ser tiradas sobre o Sacramento do Matrimônio e o Projeto de Deus para a família, sempre à luz do Evangelho e das orientações da Igreja Católica.
Para coroar a Semana, no dia 19 a Pastoral promoveu uma grande Panfletagem nos semáforos da Praça São Cristóvão, oportunidade em que foram distribuídos mais de mil panfletos falando sobre a Semana Nacional da Família, sobre o que é a Pastoral Familiar e as atividades que ela vem desenvolvendo na Paróquia e também com a palavra de orientação do Padre Lázaro. Tudo com o intuito de defender e promover a família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade.
Por fim, no dia 20 de Agosto -  Dia Municipal da Família (Lei nº 2.117/2016 - PMPI/AL) em Palmeira dos Índios, que é a primeira cidade alagoana a ter o Dia da Família, houve na missa das 19h uma benção especial para as famílias.
(PASTORAL FAMILIAR – SÃO CRISTÓVÃO)









Comentários

Postagens mais visitadas