BATALHA FESTEJA SUA EXCELSA PADROEIRA

“Com Maria, Mãe de Deus, a Caminho do Jubileu de Ouro”. Em consonância com o Ano Mariano Nacional, o Mons. Josevel, juntamente ao Pe. Marcelo, se voltaram para este tema no sentido de direcionar a Festa de Nossa Senhora da Penha em Batalha/AL neste ano de 2017. Entre os dias 27/08 e 08/09 os filhos da Virgem da Penha tiveram a oportunidade especial de nestes dias dedicados à sua padroeira, demonstrar todo seu amor por Maria Santíssima.
A abertura da festa, no dia 27/08, foi marcada por uma linda procissão motorizada saindo do Povoado do Saúde de Baixo, do próprio município de Batalha/AL, conduzindo a imagem da Virgem da Penha juntamente com as imagens de todos os padroeiros trazidos pelas comunidades paroquiais, seguindo assim em peregrinação até a Igreja Matriz, Santuário Mariano, onde aconteceu a bênção dos peregrinos, motoristas e seus veículos.
Durante o novenário, centenas de fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas que foram presididas por diversos padres convidados da Diocese de Palmeira dos Índios, como Pe. Ronny Dennyson, Pe. José Neto de França, Pe. Bruno Igor, Pe. Fábio Freitas, Pe. Clejean Melo, Pe. José da Silva, Pe. Leandro Marques, Pe. Thiago Henrique, Pe. Marcelo Soares e Mons. Josevel.
Em uma festa com grandiosos e inesquecíveis momentos, destacamos dois que certamente ficaram marcados na memória de todos. Sendo o primeiro, a celebração da 9.ª noite, 07/09, presidida pelo Pe. Thiago Henrique, quando também foi comemorado o aniversário do Pároco Mons. Josevel, e a ele foram rendidas diversas homenagens que só confirmam o carinho e amor de seus paroquianos por este pastor que tão bem sabe conduzir suas ovelhas. E o segundo momento de singular e principal relevância, foi a Missa Solene da Natividade de Nossa Senhora, na manhã do dia 08/09, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, marcando assim o encerramento dessa maravilhosa festa que ano após ano encanta e preenche espiritualmente milhares de pessoas que veneram a Virgem da Penha.

(PASCOM BATALHA)






Comentários

Postagens mais visitadas