CCC REALIZA ESCALADA EM OLIVENÇA

No dia 17 de setembro, centenas de jovens pertencentes ao movimento CCC (Caminhada Comunitária com Cristo), reuniram-se na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Olivença, para mais uma escalada. Fizeram-se presentes neste encontro, jovens oriundos das comunidades de Santo Antônio de Pádua (Senador Rui Palmeira), Nossa Senhora da Penha (Batalha), Santa Luzia (Paus Pretos), São Cristóvão (Santana do Ipanema), São Sebastião (Monteirópolis), Nossa Senhora da Conceição (Jaramataia), Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião (Dois Riachos) e Nossa Senhora do Bom Conselho (Belo Monte).
Visto que estamos vivenciando o mês da Bíblia, o encontro teve como tema: Catequese Bíblica. Durante a manhã do domingo, à luz do Evangelho de São João (15, 9-16), fomos convidados a refletir as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, narradas pelo evangelista João: “Permanecei no meu amor para produzir muitos frutos”, na qual somos exortados a manter viva a fé, permanecendo fiel ao projeto da vida plena.
Assim, deu-se início ao encontro com a oração do santo Terço, consagrando-se a Jesus pelas mãos da Mãe, Aquela que após Jesus, continua sendo catequese mais perfeita que devemos procurar imitar.
Logo após, houve o momento de partilha da palavra com o irmão Josué, o qual exortava que, permanecer em Jesus é essencial para viver e frutificar, pois, para produzir bons frutos precisamos manter uma ligação ininterrupta, uma relação ativa e constante com a Pessoa de Cristo, procurando cada vez aprofundar-se nos Seus mistérios e nos da Santa Igreja Católica.
Culminando este encontro houve o momento de adoração, encerando com a benção do Santíssimo Sacramento, concedida pelo Padre Petrônio, pároco local. Logo após, o Padre José Petrônio em um breve momento de partilha e agradecimentos, elucidava a necessidade de permanecer em Jesus a todo o momento, lembrando também de Nossa Senhora, àquela que no momento do Calvário permaneceu de pé, sem perder a fé, e como Mãe que é, não querendo ver que nenhum de seus filhos se perca, está sempre apontando os passos que devem ser percorridos na busca pelo tesouro que é Jesus Cristo.

(CCC OLIVENÇA)




Comentários

Postagens mais visitadas