PASTORAL FAMILIAR DA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO EM S. DO IPANEMA PROMOVE SIMPÓSIO SOBRE “FAMILIARIS CONSORTIO”

“O futuro da humanidade passa pela família.”
(São João Paulo II)

À luz da Exortação Apostólica Familiaris Consortio do saudoso Papa São João Paulo II, a recém-criada Pastoral Familiar da Paróquia de São Cristóvão de Santana do Ipanema promoveu nos dias 20, 21 e 22 do mês de setembro, um simpósio com o Padre Thiago Henrique acerca da missão da família.
O simpósio contou com a participação de numeroso número de fiéis da comunidade paroquial e advindos de outras como de: Olho D’Água das Flores, Poço das Trincheiras e Olivença. A formação teve como premissa provocar a reflexão e valorização da família, abordando assim, a missão da família no mundo contemporâneo.
Foram dias de muito proveito espiritual e formativo. O Padre Thiago, de modo, muito preciso e caridoso apresentou os principais pontos tratados na Exortação, tirou algumas dúvidas sobre a posição da Igreja quanto a questões atuais e ratificou que a Igreja quer ajudar aos que procuram viver fielmente o valor do matrimônio, sustentando-os e iluminando a cada homem que trilha os caminhos do matrimonio.
Com paternal atenção, o Padre Thiago reforçou que a referida Exortação Apostólica, pós-sinodal preocupa-se particularmente com os jovens que iniciam o seu caminho para o matrimônio e com a família, mostrando-lhes novas perspectivas na descoberta da beleza e da grandeza da vocação ao serviço e ao amor.
(PASCOM – PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO – S. DO IPANEMA)




Comentários

Postagens mais visitadas