SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA III ENCONTRO VOCACIONAL

            Nos dias 01, 02 e 03 de Setembro, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney realizou o 3.º Encontro Vocacional para jovens que desejam discernir a sua vocação. Para este encontro, a participação foi de 15 jovens vindos das paróquias da Diocese. Procurando realizar o Plano de Deus, esses jovens vocacionados estão perseverando durante este tempo de discernimento a fim de dirimir suas dúvidas para dar uma resposta autêntica, fiel e concreta ao chamado de Deus.
O tema base para este encontro foi “O verdadeiro sentido do sacerdócio”. O encontro iniciou na sexta-feira às 17h com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Reitor Leandro Marques.
            A reflexão da noite de sexta-feira ficou por conta do Padre Leandro Marques, que indicou quais os caminhos a seguir para se ter um verdadeiro discernimento, tendo sempre em vista o carisma diocesano do Cristo Bom Pastor.        
Convidado pela equipe vocacional, Padre Thiago Henrique conduziu os jovens na manhã de sábado a refletirem sobre a vocação do profeta Samuel, foi um momento também que os jovens vocacionados tiveram a oportunidade para fazerem perguntas ao fim da reflexão, sobre qual verdadeiro sentido do sacerdócio nos dias atuais. Padre Thiago enfatizou para eles, que se foi para o sacerdócio que Deus os chamou que eles possam responder ao chamado sem medo e realizar o sonho de Deus em suas vidas.
Após o almoço, os jovens participaram da recita do Santo Terço, tiveram também no período da tarde a experiência de viver em comunidade através do lazer e do esporte.
            No período da noite, após as orações, o Seminarista José Paulo conduziu a reflexão formativa humano-afetiva que teve como tema “O Sentido do Chamado”, mostrando através da Sagrada Escritura a beleza do celibato vivido de forma autêntica e fiel, tendo como ponto de partida o amor esponsal a Deus.
              Por fim, os jovens assistiram a um documentário do Santo João Paulo II que de forma sublime e santa ofertou sua vida por completo a Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
(PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA)





Comentários

Postagens mais visitadas