COMUNIDADE DE BATINGAS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS CELEBRA A SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA APARECIDA

O dia 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, foi celebrado em todo o território brasileiro com muito amor e devoção por parte de todos os seus filhos queridos, os quais são muito gratos pelas inúmeras bênçãos alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora.
Foi com esse mesmo júbilo e devoção que a Comunidade de Batingas em Palmeira dos Índios, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, comemorou junto com todos os filhos da comunidade e demais fiéis advindos das comunidades vizinhas os festejos alusivos a Nossa Senhora Aparecida, também Padroeira desta Comunidade.
O tríduo em honra a sua excelsa Padroeira teve início na quinta-feira dia 12/10 com a procissão da imagem até a Igreja onde houve louvores, Adoração ao Santíssimo Sacramento e orações suplicantes à Mãe de Deus para que interceda ao seu Filho Jesus, a fim de que derrame copiosas bênçãos e graças sobre a toda a comunidade. A festa prosseguiu no dia 13/10 e teve o seu ápice no dia 14/10 com a Celebração da Santa Eucaristia presidida pelo Padre Fábio Freitas dos Santos, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, na qual 07 (sete) crianças e jovens da comunidade fizeram a sua Primeira Comunhão, isto é, receberam pela primeira vez Jesus na Santa Eucaristia: o corpo e o sangue de Cristo.
 A festa da Mãe Aparecida foi um momento único e muito esperado por toda a comunidade, pois é durante os festejos que a fé de cada fiel é renovada, as graças são alcançadas, todos fazem o seu retiro espiritual e, ainda, todos se rejubilam e se alegram com o leilão de prendas, as barracas de lanche e toda a animação própria de cada festa.
Foi com este sentimento de gratidão e fé que Batingas vivenciou esse momento forte para todas as famílias da comunidade. Que a Virgem Aparecida ajude a todos a serem fieis e a fazerem tudo o que o seu Filho Jesus vos disser.

(PARÓQUIA N. S. DAS GRAÇAS – P. DOS ÍNDIOS)







Comentários

Postagens mais visitadas