CURSILHO DE MONTEIRÓPOLIS REALIZA ULTREIA

No sábado dia 21 de outubro, foi realizada em Monteirópolis a Utreia do MCC (Movimento Cursilho de Cristandade), que teve início às 19h, na Igreja Matriz de São Sebastião.
Inicialmente Damião que é o coordenador paroquial do MCC agradeceu a presença de todos e em seguida passou a palavra para o Pároco Padre Bruno Igor que falou sobre o seguinte tema, “Maria Missionária da Igreja”. Em sua palestra ele falou que “ser cursilhista é sempre viver uma missão”, e concluiu dizendo “Maria falou pouco no evangelho, mas o pouco que ela falou foi essencial, pois a missão de Maria era ser a mãe do filho de Deus”. Após a bela palestra tomou a palavra Valério que chamou os grupos para fazerem a experiência de sair em missão por ocasião do mês missionário.
Os grupos que já estavam organizados saíram em missão para levar à palavra do santo evangelho, ao retornarem um membro de cada grupo partilhou sobre a experiência de ter saído em missão e sobre algo que lhes chamaram a atenção.
Para finalizar o memento de partilha Valério falou sua experiência e questionando perguntou: “o que nós fizermos neste Ano Mariano? quantos terços rezemos? quantas vezes levamos Maria a uma família que necessitava de nossa visita? quantos de nós fizemos isso?’ E concluiu dizendo “O mundo vai nos absorvendo e nós vamos esquecendo da nossa missão”.
A Ultreia teve continuidade com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida numa homenagem feita por ter recentemente completado os 300 anos do encontro da imagem pelos três pescadores no rio Paraíba.
Com os agradecimentos aos grupos por terem recebido o GED (Grupo Executivo Diocesano) que no mês de setembro visitou os grupos do MCC paroquiais para um momento de aprendizagem espiritual Ultreia foi finalizada com a oração final.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários

Postagens mais visitadas