SÃO FRANCISCO DE ASSIS É FESTEJADO EM PIRANHAS

Entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro de 2017 foi realizada às margens do Rio São Francisco na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis em Piranhas, Diocese de Palmeira dos Índios a Festa do seu Co-Padroeiro São Francisco que teve este ano como tema “Porque o Senhor fez em mim maravilhas (Lc 1, 49a) no canto de Maria está o louvor de Francisco e de todos os Santos”.
Em momentos de fé a comunidade intercalou oração, celebração e alegria além da descontração na parte externa da festa, ambas bem participadas e vivenciadas com um espírito familiar.
A programação constou além do novenário, o oficio de Nossa Senhora por ocasião do Ano Mariano sempre as 06 horas da manhã. E no novenário a distribuição de atividades entre os movimentos e pastorais da igreja como também entidades e instituições civis do município; todos participaram com muito entusiasmo e disponibilidade.
Ocorreu nas noites a colaboração de sacerdotes amigos que elevaram a comunidade com suas prédicas e cada um trouxe uma mensagem de alegria e de esperança no Senhor, lembrando a todo momento que o Senhor fez maravilhas e Santo é o Seu nome. Estiveram na Festa os padres Edmilson Menezes (Canindé/SE), José Augusto Bezerra (Olho D’água do Casado), Siloel Souza (Canapi), Marlúcio Luiz (Limoeiro de Anadia), Alex Sandro Oliveira (Jequiá da Praia), Cicero Hélio (Piranhas), Adalto Alves (Delmiro Gouveia), Fábio Freitas (Palmeira dos Índios), Ronny Dennison Monteiro (Igaci).
A presença do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos na missa solene às 10h da manhã do dia 04 de outubro foi de suma importância para elevar ainda mais a alegria e a beleza da festividade. Ele ensinou em sua homilia que é preciso seguir Jesus sem condições aprendendo a dizer sim, deixando tudo e a todos por Deus porque o amor não conhece demoras. São Francisco e todos os que disseram sim fizeram o mesmo gesto, acolheram a exigência de Jesus.
A Festa foi encerrada com a Procissão triunfal pela cidade com a imagem de São Francisco acolhida por todos ao som de cantos de louvor e da Banda Filarmônica Municipal. Logo após a bênção do Santíssimo Sacramento dando por terminado os festejos do querido Co-padroeiro São Francisco de Assis.
(PADRE ANTÔNIO DE PÁDUA SANTOS SOBRINHO)











Comentários

Postagens mais visitadas