PARÓQUIA N. S. DAS GRAÇAS FESTEJA SUA PADROEIRA

Com grande júbilo e muito entusiasmo, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, situada na cidade de Palmeira dos Índios, encerrou as festividades alusivas à sua Padroeira, a Virgem das Graças, que aconteceu entre os dias 17 e 26 de Novembro, elevando cânticos festivos com fervorosas ações de graças e súplicas ao Senhor Deus, na primeira festa após a sua ereção como Paróquia.
Tendo a festa iniciado a 17 de novembro, os dias subsequentes foram de muito louvor, oração e fé, um verdadeiro retiro espiritual para todo povo da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, bem como de todos os devotos da Virgem que vieram das diversas paróquias da cidade. Vivendo as alegrias da misericórdia divina, à luz da Palavra de Deus, a festa teve como tema “Maria, Mãe da Divina Graça, ensina-nos a ser Paróquia, cenáculo de amor”. A cada dia, os Padres que estiveram presidindo as celebrações eucarísticas trouxeram o tema na pregação, exortando os fieis presentes a se fazerem comunidade junto da paróquia recém-criada.
Os festejos alusivos a Nossa Senhora tiveram muitos momentos importantes e marcantes, entre os quais, pode-se destacar a presença de Dom Dulcênio Fontes de Matos no dia 25, ele que fora bispo desta Diocese por 11 frutuosos anos e foi quem erigiu essa comunidade como Paróquia, um verdadeiro presente para todos os fiéis católicos.
No dia 26, às 17 horas, em ação de graças por tão belo novenário, o Padre Wendel Assunção presidiu a Santa Missa Solene no dia de Cristo Rei do Universo, mas também exaltou a Virgem Maria em suas sábias palavras pronunciadas aos fiéis presentes, ensinando que Maria sendo a porta do Céu, é também Mãe, e que sendo Mãe não deixa nenhum filho desamparado; “Maria não é o centro de nossa fé, pois o centro é Jesus, mas Nossa Senhora está sempre ao nosso lado, apontando o caminho para se chegar até o Filho, Jesus Cristo”, dessa forma, Padre Wendel coroou o novenário em honra à Virgem das Graças.
Após a Santa Missa, os fiéis, sob a condução do pároco da comunidade, Padre Fábio Freitas e também do Padre Wendel, percorreram as principais ruas do bairro e a Santíssima Mãe passou por cada casa abençoando as famílias palmeirenses. Ao fim da procissão, os fieis receberam a benção do Santíssimo Sacramento.
Por fim, era visível em cada rosto a expressão de fé e piedade ao se entoar os louvores e orações a Jesus Cristo por meio da padroeira Nossa Senhora das Graças, a quem se elevam ingentes preces para que a comunidade seja um lugar de misericórdia e perdão. Visivelmente emocionado, Padre Fábio terminou seus agradecimentos voltando o seu olhar e o seu coração à Virgem das Graças, rogando a ela por cada paroquiano dessa tão jovem paróquia.

(SEMINARISTA JORGE PAULO E PADRE FÁBIO DE FREITAS)










Comentários

Postagens mais visitadas