MONTEIRÓPOLIS FESTEJA SEU PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO.

De 11 a 20 de janeiro de 2018, a Paróquia de São Sebastião, em Monteirópolis, celebrou o seu padroeiro, o glorioso mártir de Cristo São Sebastião! Durante todo o novenário mostrando que a festa do padroeiro não deve ser para nós pura rotina, mas uma grande oportunidade de amadurecimento na fé, um verdadeiro retiro espiritual. 
No decorrer do novenário, muitos fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas que foram presididas por padres convidados da Diocese de Palmeira dos Índios, entre eles: Mons. Josevel, Pe. José Paulo, Pe. José da Silva, Pe. Clóvis, Pe. Ronny Dennyson, Pe. Wendel, Pe. José Neto, Pe. Damião e o pároco Pe. Bruno Igor juntamente com o Pe. Cicero, natural da comunidade Sabalanga, ele que reside em Goiânia da congregação religiosa dos Claretianos e veio passar as férias celebrando a festa do padroeiro.
Um destaque para a noite da juventude que teve como celebrante Pe. Ronny Dennyson, que em sua homilia falou que “quem quer ser discípulo de Jesus tem que se colocar a caminho Dele; o amor só existe na confiança total”; e finalizou lembrando que “o mártir São Sebastião, é um exemplo para os jovens que deve ser levado para consigo”. Antes da benção final os jovens apresentaram uma dramatização onde tinha como finalidade mostrar que não importa se você é rico ou pobre, magro ou gordo, preto ou branco, Deus sempre vai amar independente de como sejam, e de qualquer modo que sejam todos devem se entregar e adorar a Deus.
Em clima de muita animação ocorreu a tradicional Barraca de São Sebastião organizada pela equipe de organizadores da festa, Bazar de São de São Sebastião com uma grande diversidade de roupas, artesanatos e peças únicas, e música ao vivo.
No dia 20, às 16h, ocorreu na Igreja Matriz de São Sebastião a Missa Solene de encerramento da Festa, presidida pelo Padre Bruno Igor, após a Santa Missa deu inicio a procissão onde percorreu as ruas da cidade, retornando à matriz. O momento teve sua conclusão com a benção do Santíssimo Sacramento, em seguida foi feita a prestação de contas e escolha dos encarregados da festa de 2019.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários

Postagens mais visitadas