SEMINÁRIO DIOCESANO INICIA ANO FORMATIVO COM RETIRO ESPIRITUAL


Entre os dias 10 e 13 do mês de fevereiro, aconteceu no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios, o retiro espiritual dos seminaristas. Foi um momento ímpar e propício para o encontro com Deus, Senhor e Fonte de todas as coisas (Rm 11,36).
Além dos quatorze seminaristas que a casa de formação conta atualmente, o retiro teve também a fraterna participação de oito seminaristas propedeutas da vizinha diocese de Penedo.
Conduziu todo este momento, o Reverendíssimo Padre Francisco Teixeira, advindo da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto da Arquidiocese de Maceió, que através das suas colocações dirigiu palavras eloquentes, cheias de ternura e fé para com os candidatos ao sacerdócio, exortando-os sobre os desafios e as exigências do ministério.
Estiveram presentes ainda, os reverendíssimos Padres Leandro Marques e Fábio Freitas, Reitor e Vice-reitor, respectivamente. Bem como o Padre Wendel Assunção, atual Administrador Diocesano, e ainda os Padres Antônio e Danilo, pertencentes ao clero de Penedo.
Durante todos os dias houve a celebração da Santa Missa, que é o auge da fé católica, além dos momentos de deserto, nos quais os seminaristas procuraram silenciar diante da presença do Senhor. Por fim, aconteceu o lucernário com o Santíssimo Sacramento, onde os seminaristas puderam fazer os seus propósitos para o santo tempo da Quaresma, tempo esse que prepara toda a Igreja para a Páscoa do Senhor Jesus.
A todo o povo pertencente à diocese de Palmeira dos Índios, fica o pedido de oração a Deus pelas vocações, para que Ele em sua infinita misericórdia, envie cada vez mais santos e dignos ministros do altar.
(SEMINARISTA MAXUEL DA S. NASCIMENTO)










Comentários

Postagens mais visitadas