PARÓQUIA DE QUEBRANGULO REALIZA REUNIÃO DE FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS

Na manhã do dia 24 de fevereiro, os catequistas da Paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo, estiveram presentes na primeira reunião de formação. Com um número agradável de catequistas advindos tanto da cidade quanto da zona rural. Também acolhendo pela primeira vez no grupo as Irmãs Pias de São José advindas da Vila São Francisco e uma jovem, que com muito amor estarão desenvolvendo juntamente com outros jovens daquela comunidade o processo de iniciação a vida cristã de crianças e jovens.
Se fizeram presentes a coordenação paroquial de catequese, nas pessoas de Adeilda Aguiar e Eliane Raimunda, como também do pároco local Thiago Matos e do coordenador de setor Palmeira Josenildo Ferreira, o mesmo também é catequista da paróquia.
Os catequistas puderam assistir a um documentário sobre a Campanha da Fraternidade 2018 que tem como tema central: "Fraternidade e superação da violência". E o lema: "Vós sois todos irmãos" (Mt 23, 8). Após o documentário algumas considerações foram feitas em torno do tema e levando a trazerem para a realidade de vida.
Ainda foram tratados assuntos como: a situação da catequese tanto nas comunidades rurais quanto na zona urbana, agendamento de encontros com os pais para os mesmos vivenciarem a missão da catequese, retorno dos encontros de catequese e preparação para novas turmas de catequese já pensando na festa das inscrições que estará sendo realizada pela primeira vez na paróquia. 
Por fim, o encontro chega a seu término com a oração final, sendo rezada a oração dos catequistas pelos catequistas e concluindo o momento com a bênção do padre Thiago Matos.
(PASCOM QUEBRANGULO)



Comentários