PASCOM DIOCESANA REALIZA FORMAÇÃO NO SETOR BATALHA


            No dia 04 de março, aconteceu a formação da Pastoral da Comunicação ára o Setor Batalha. A formação foi sediada na Paróquia de São Sebastião em Monteirópolis e contou com a participação de quatro das seis paróquias do referido setor.
            Os agentes da PASCOM receberam formação básica sobre o funcionamento da PASCOM nas paróquias e na Diocese, entre outros assuntos.
            Os participantes tiraram dúvidas e foram motivados a construir em suas paróquias uma “Comunicação evangelizadora”, sempre em comunhão com seu pároco, movimentos e demais pastorais.
            O Articulador Diocesano da PASCOM, Márcio Queiroz, ministrou também formação sobre elaboração de textos jornalísticos e sobre redes sociais, tendo ainda um momento de dicas de fotografia com a ajuda do agente da PASCOM da cidade de Batalha, Carlos Eugênio, que falou um pouco sobre sua experiência com fotografia, destacando os melhores momentos para fotografar.
            A participação dos agentes ao longo da formação foi determinante para o êxito das atividades, uma vez que eles tiveram atividade prática, onde foram divididos por paróquia, criaram e apresentaram textos jornalísticos, conforme o conhecimento adquirido e com características de suas comunidades. Todos saíram determinados a cada vez mais promover a comunicação em suas paróquias.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários

Postagens mais visitadas