RCC DA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE ENCONTRO PARA COORDENADORES


            Nos dias 20 a 22 de abril de 2018, aconteceu no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios, o Encontro Diocesano para Coordenadores de Grupos de Oração, Tesoureiros e Setoriais de Ministério, da Renovação Carismática Católica.
          O encontro, organizado pelo Conselho Diocesano da RCC Palmeira teve como objetivo repassar às lideranças direcionamentos da RCC e da Igreja e promover uma grande partilha de conhecimentos, esclarecendo dúvidas e escutando os coordenadores.
            A abertura do Encontro, na sexta à noite, ocorreu com a Santa Missa presidida pelo Diretor Espiritual da RCC, Padre Janildo Vaz, que repassou importantes informações à RCC e falou entre outras coisas sobre o Documento 53 da CNBB, que traz direcionamentos importantes para a RCC em suas instâncias. Após a Santa Missa, aconteceu uma “mesa redonda”, com os membros do Conselho Diocesano, onde os participantes do encontro puderam partilhar suas ações, dificuldades, esclarecer dúvidas, etc.
            No sábado os participantes receberam ensinamentos sobre Liderança na RCC, a Importância dos Ministérios em um Grupo de Oração, Núcleo do Grupo de Oração e Vivência Carismática no Grupo de Oração (Ciclo, uso dos carismas, etc.). Em todos os momentos foi enfatizada a necessidade de cada Grupo de Oração ser missionário junto com sua paróquia, promovendo a unidade e a evangelização. As atividades do sábado foram encerradas com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os irmãos puderam sentir mais de perto o amor de Deus para com Seus servos e com a RCC.
           Seguindo a programação, no domingo pela manhã os ensinos foram sobre A Liderança na Administração Financeira e sobre o Plano de Melhorias para os Grupos de Oração.
            Durante os ensinos, que foram ministrados por membros do Conselho Diocesano, os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre todos os assuntos. O encontro foi encerrado com o momento mais especial de todos: a Santa Missa, presidida pelo Padre Leandro Marques, Reitor do Seminário Diocesano, que em sua prédica, destacou a importância de cada líder ser como o “Bom Pastor”, Jesus Cristo. Padre Leandro destacou que “você pode liderar, mas se não tiver intimidade com Deus não será um bom líder, um bom pastor”.
        Feliz com os frutos do encontro, o Coordenador Diocesano da RCC, ressaltou: “tivemos um fim de semana onde a formação e a espiritualidade foram renovadas em nós, a contar das partilhas feitas pelos participantes que estavam presentes; foram momentos de muito aprendizado”.  Radamés completou: “Tenho a certeza que nossos grupos de oração sentirão o renovar do Espírito Santo por meio do seu coordenador e tesoureiro que beberam da água viva desse fim de semana. Muito ainda temos a fazer, mas com a graça de Deus e ajuda de todos os servos, viveremos a cada dia um ‘Perene Pentecostes’ que nos leva a ‘conversão sincera’”.
            Os participantes do encontro foram motivados a retornarem as suas comunidades e repassarem todo o conhecimento adquirido aos servos de seu Grupo de Oração, bem como a semearem a ‘Cultura de Pentecostes’ e caminharem cada vez mais ao lado de sua paróquia, sendo missionários junto aos padres, pastorais e demais expressões da igreja que promovem à evangelização.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC DIOCESE DE P. DOS ÍNDIOS)















Comentários

Postagens mais visitadas