PARÓQUIA DE QUEBRANGULO REALIZA II BATIZADO COLETIVO


Na manhã do domingo 29 de abril e também 5.º Domingo da Páscoa do Senhor, a comunidade católica do Senhor Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo, participou com muita alegria da celebração do Sacramento do Batismo, onde quarenta jovens após de realizarem as formações para o sacramento, junto com seus pais e padrinhos puderam com muita alegria receber o primeiro sacramento da Iniciação à Vida Cristã.
O Sacramento do batismo é a porta para receber os demais sacramentos da igreja. Seguindo o RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adultos) o Padre Thiago Matos, foi o celebrante do sacramento, após seguir todo o ritual de imposição dos santos óleos e o derramamento da água sobre a cabeça do catecúmeno os novos eleitos entraram para a comunidade dos fiéis, e a partir daí começam a missão concedida a cada um, sendo sinais da presença de Deus que com o seu amor os tornou co-herdeiros do reino dos céus.
Dentre as missões concedidas por Deus para o batizando, está a luz que o mesmo deve ser na sua vida e na vida de tantos outros irmãos. “O Cristo que é luz, vem a iluminar também a nossa vida e a dos que estão a nossa volta e que esse brilho nunca se apague da vida de todos os fiéis batizados, que como ramos verdadeiros possam dar frutos doces e não azedos”, bem frisou o Padre Thiago Matos na Celebração Eucarística do 5.º Domingo da Páscoa.
Antes do término do sacramento do batismo, o sacerdote conduziu os já batizados diante do altar de Nossa Senhora para que os padrinhos e madrinhas de consagrar pudessem entregar os seus afilhados aos cuidados da Virgem Maria.
Que Maria, como Mãe e Medianeira de todas as graças, possa olhar por cada jovem, como também pelos pais e padrinhos destes que agora fazem parte do rebanho do bom pastor.
(PASCOM QUEBRANGULO)



Comentários

Postagens mais visitadas