OLHO D'ÁGUA DAS FLORES FESTEJA SEU EXCELSO PADROEIRO


A Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Olho d'Água das Flores viveu um momento de Retiro Espiritual, do dia 01 à 13 de junho. Como de costume, foi realizada a Trezena de Santo Antônio que iniciou com a procissão motorizada saindo da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Jacaré dos Homens. A procissão contou com a presença de muitos devotos de Santo Antônio. Fiéis acompanhavam a procissão de carro, com motocicletas e até mesmo de bicicletas. Chegando à Olho d'Água das Flores o Pároco Padre José Edivaldo dos Santos, juntamente com o vigário paroquial Padre Henaldo Chagas abençoaram os automóveis e motos e aspergiram com água benta. Devido à grande quantidade de fiéis a celebração da Santa Missa foi campal, presidida pelo Padre José da Silva, Pároco da cidade de Jacaré dos Homens.
No decorrer da festa, vários padres se fizeram presentes, entre eles, o administrador diocesano Padre Wendel Assunção que concelebrou a Santa Missa com o filho da casa, Monsenhor José Augusto Silva Melo, da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus (Maceió). Neste mesmo dia, toda a assembleia cantou os parabéns e rendeu graças pelo dom da vida do Padre Wendel Assunção. A Trezena de Santo Antônio de Pádua em Olho d'Água das Flores é conhecida pela fé e participação de todos os grupos, movimentos e pastorais da sede e das comunidades e os eventos que são realizados. Este ano foi realizado o "Arraiá de Santo Antônio" onde houve apresentações, música ao vivo, barraca com comidas típicas. Houve também, o "bolo casamenteiro" que segundo a tradição, é colocado um par de alianças dentro do bolo; E a moça ou rapaz que encontrar terá a celebração do matrimônio por conta da Paróquia. O ganhador do casamento foi de Olivença e ela de São José da Tapera, que foram participar da Trezena em honra a Santo Antônio. Também aconteceu o "Leilão de Santo Antônio", com animais doados pelos fazendeiros e leiloados na 12° noite.
Chegando o dia tão esperado, o dia do excelso padroeiro, a comunidade reuniu-se na Igreja Matriz às 10h para a celebração da Missa Solene presidia pelo Padre Clejean Melo da Silva, da Paróquia de São Cristóvão (Santana do Ipanema), e mais seis padres e um diácono. Às 17h foi dado início a procissão pelas ruas da cidade. Chegando à Igreja Matriz, o Padre José Edivaldo deu a bênção do Santíssimo Sacramento e depois aconteceu o tradicional "Café de Santo Antônio".
Em seus agradecimentos o Padre José Edivaldo disse: "O nosso coração está cheio de alegria e agradecimentos a Deus... agradeço aos céus e a comunidade paroquial. Muito obrigado Senhor Deus por todas as graças!" Durante toda a festividade sempre houve um grande número de fiéis durante as celebrações e eventos.
(PASCOM OLHO D´ÁGUA DAS FLORES)










Comentários