PADRE TÁCITO ALENCAR TOMA POSSE EM MONTEIRÓPOLIS


“Prometes respeito e obediência a mim e aos
meus sucessores? Prometo!” 

“Sou bom pastor ovelhas guardarei Não tenho outro oficio nem terei Quanta vida eu tiver eu lhes darei...” Refletindo esse trecho da música, (Sou Bom Pastor), no dia 29 de Agosto, o Padre Tácito José Alencar foi empossado na Paróquia de São Sebastião, em Monteirópolis, em solene Celebração Eucarística presidida pelo administrador diocesano, Padre Wendel Assunção, a qual contou também com a participação de um grande número de padres, seminaristas e fiéis.
Como prescreve o rito de posse, fora lida a provisão canônica pelo Chanceler da Cúria, Padre Thiago Matos e proferida solenemente a profissão de fé pelo Padre Tácito.
Na homilia Padre Wendel falou que “é preciso conversão, que é preciso uma transformação da vida”, e completou: “João Batista foi o homem que foi preparado no ventre de Izabel, para dar testemunho da verdade, para ser fiel a verdade para pagar o preço que for necessário pela verdade e verdade custa caro, verdade custa às vezes a vida” e olhando para o Padre Tácito disse, “meu filho digo a você que a sua força será sempre exercida em Deus, sua força sempre será na oração”.
Conforme o rito, deu-se inicio a Liturgia Eucarística. Após a oração pós-comunhão, o seminarista Joelder Pinheiro Correia de Oliveira leu a ata da posse; Também o coordenador da RCC (Renovação Carismática católica), falou palavras de acolhida e júbilo pela chegada do novo pároco.
Por fim, o Padre Tácito agradeceu ao Padre Wendel e ao colégio de consultores pela confiança, saudou a comunidade e a todos os presentes com sincera gratidão pelo carinho e generosa acolhida.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)





Comentários