PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DE MARAVILHA RECEBE FORMAÇÃO


            No dia 1º de agosto, aconteceu a formação da Pastoral da Comunicação para os agentes dessa pastoral de Maravilha. Foi sediada no salão paroquial, e contou com a presença de 18 jovens. Eles receberam a formação básica sobre o funcionamento da PASCOM na Paróquia, Diocese e outros assuntos abordados. Os agentes foram levados com entusiasmo para construir uma “comunicação que seja evangelizadora”, para levar a todos os lugares a mensagem do Evangelho, em comunhão com o pároco, movimentos e as demais pastorais.

            A formação foi ministrada pelo Articulador Diocesano da Pastoral da Comunicação, Márcio Queiroz, que falou também sobre a elaboração de textos jornalísticos e redes sociais, tendo uma oficina sobre a criação de uma matéria. Foi bastante frutuosa e rica de conhecimentos, momento que os presentes tiraram dúvidas acerca do funcionamento dessa pastoral na Paróquia, e sobre os seus trabalhos. Alguns puderam interagir dizendo que a PASCOM é para comunicar o que acontece na Igreja, levando a mensagem do Evangelho para todos os lugares.

        A presença do Pároco, Padre Reginaldo Luiz, foi importante para alguns direcionamentos e também para dar apoio aos agentes da PASCOM.
            Com muito entusiasmo, a formação teve seu encerramento com a apresentação dos textos jornalísticos criados, conforme pediu o Articulador Diocesano, para que os agentes pudessem ter a experiência de criar os textos sobre as atividades da Paróquia. 
(PASCOM MARAVILHA COM PASCOM DIOCESANA)




Comentários

Postagens mais visitadas