SETENTA JOVENS RECEBEM SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO EM MONTEIRÓPOLIS


Com grande júbilo e alegria foi celebrada na Paróquia de São Sebastião em Monteirópolis, a Missa que concedeu o Sacramento da Crisma a 70 Jovens, fazendo valer o que diz Santo Tomás de Aquino: "Como o batismo é uma geração espiritual para a vida cristã, assim a confirmação é um crescimento espiritual que faz o homem avançar até a idade perfeita espiritual".
Na noite da sexta-feira, 17 de agosto, o Administrado Diocesano Padre Wendel Assunção celebrou a Santa Missa de Crisma, concelebrada pelo Padre Leandro Marques, Reitor do Seminário Diocesano.
Em sua homilia Padre Wendel falou aos jovens que “Deus é uma comunidade perfeita que é o PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO” e completou dizendo, “A palavra de Deus para nós é de vida”.
Após a homilia deu-se inicio ao ritual de crisma com a renovação das promessas batismais, depois a imposição das mãos e por fim o crisma.
O Sacramento chama-se Crisma por causa do rito essencial, que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo o consagra para ser utilizado no batismo, na confirmação, na ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)





Comentários

Postagens mais visitadas