IMAGEM DE N. S. DAS GRAÇAS PEREGRINA PELA PARÓQUIA EM P. DOS ÍNDIOS


Maria é rica em misericórdia para conosco”, assim diz Santo Afonso Maria de Ligório em seu livro “Glórias de Maria”. No mesmo livro continua o Santo: “avivemos, pois, cada vez mais a nossa confiança, ó devotos de Maria, sempre que a ela recorremos pedindo-lhe graças. Para avivá-la tenhamos sempre presentes duas grandes prerrogativas que possui esta boa Mãe: o desejo de nos fazer bem e o poder de conseguir do Filho tudo quanto lhe pede. Quão vivo é o seu desejo de ajudar a todos!” (p. 306)
Esta Mãe, Maria, tão pressurosa, que atende pelo título de Nossa Senhora das Graças, no dia 16 de setembro iniciou uma grande e bonita Peregrinação visitando todas as Comunidades da Paróquia que tem seu nome, na cidade de Palmeira dos Índios, em preparação para o seu Novenário que ocorrerá no período de 16 a 25/11/2018.
Para essa missão, Padre Fábio convidou os paroquianos da Matriz para formar a equipe de Peregrinação. A Paróquia foi dividida em quatro polos. No primeiro polo, a primeira Comunidade a ser visitada por Nossa Senhora das Graças, foi o Povoado Santo Antônio.
Naquele dia, seguiu-se uma procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças saindo da Matriz até aquela comunidade.
Todos os fiéis receberam Maria com alegria, a Mãe do Salvador. Foi recitado o Santo Terço, e encerrado com a Santa Missa.
A imagem de Nossa Senhora das Graças continua sua peregrinação, visitando cada casa, cada família e levando seu Filho Jesus a todos aqueles que a ela recorrem.
(INEZ PEREIRA)





Comentários

Postagens mais visitadas