PARÓQUIA DE S. CRISTÓVÃO EM P. DOS ÍNDIOS FESTEJA SEU PADROEIRO


Com o tema "Na Festa de São Cristóvão celebramos as maravilhas de Cristo", iniciou-se no dia 13 de outubro de 2018 a Festa em honra ao glorioso São Cristóvão em Palmeira dos Índios. Este ano no período de organização houve um retiro espiritual com todas as pessoas que estavam se preparando para trabalhar na festa, foi um momento importante e muito proveitoso para o fortalecimento espiritual de todos.
No decorrer do novenário, muitos fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas que foram presididas por sacerdotes convidados, entre eles: Pe. Wendel Assunção (Administrador Diocesano), Dom Jorge, Pe. José Walter, Pe. Damião, Pe Siloel e Pe. Clebson Santos.
Pe. Lázaro durante todo o novenário fez uma catequese mostrando que a festa do padroeiro deve ser um período de amadurecimento na fé, um verdadeiro retiro espiritual. “A festa do padroeiro deve ser um momento de reavivar a chama da fé e uma oportunidade para viver a comunhão na Igreja”, ressaltou o padre.
Na ocasião ocorreu a tradicional Quermesse, com Barracas de lanches organizadas por todos os movimentos, pastorais e a catequese; a Barraca da Aliança, com artesanatos e peças únicas; e o Brechó de São Cristóvão com uma grande diversidade de roupas, sapatos e bolsas. Foi um momento muito importante de confraternização de todo povo de Deus.
A programação da Festa também teve eventos importantes como: O Passeio Ciclístico, a Feira de São Cristóvão, a Ronda Musical (promovida pelo TLC), O Leilão de São Cristóvão, o I Bingo beneficente de São Cristóvão e o II Jantar Dançante – Noite Sertaneja (promovido pela Pastoral Familiar), houve também o parabéns especial para São Cristóvão, organizado pelas mães que oram pelos filhos com direito a um grande bolo que foi a novidade da Festa esse ano.
No dia 21 às 9h ocorreu na Igreja Matriz de São Cristóvão a Missa Solene de encerramento da Festa, presidida por Pe. Lázaro. Por fim, durante a tarde, houve a tão esperada Procissão de São Cristóvão com carros, motos e com muitas salvas de fogos. Saindo do Posto Imperial das Palmeiras e percorrendo a cidade em direção a Igreja de São Cristóvão, onde ocorreu a aspersão dos veículos e a Benção do Santíssimo Sacramento. Momentos que foram animados pelo Ministério de Música da Renovação Carismática Católica.
(PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO – PALMEIRA DOS ÍNDIOS)










Comentários

Postagens mais visitadas