RCC DA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS CONCLUI PROCESSO FORMATIVO PARA FORMADORES


A Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmeira dos Índios, concluiu no dia 29 de setembro a Formação de Formadores para os formadores da Diocese.
A formação iniciou em 2015, capitaneada pelo então Coordenador Diocesano de Formação, Radamés Carvalho que atualmente é o Coordenador da Diocese.
Os cerca de cem formadores receberam os conteúdos das Apostilas I, II e III da Formação de Formadores e estão aptos para ministrar formação nos Grupos de Oração, Setores e Ministérios da Diocese.
Durante a formação, foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Antônio Melo de Almeida, que em sua homilia falou sobre a necessidade de uma vida em comunhão com o que é ensinado: “eu posso ser o melhor pregador ou melhor intercessor, mas só tem sentido se tudo que eu faço e falo eu sou o primeiro a escutar e a seguir”. E numa catequese sobre unidade e divisão, o padre falou: “é muito melhor ter poucos unidos do que uma multidão desunida, porque a desunião leva ao inferno”.
Segundo Radamés Carvalho, Coordenador Diocesano da RCC, “essa Formação de Formadores trouxe uma grande mudança na realidade da RCC da Diocese de Palmeira dos Índios, porque agora nós temos diversos formadores que podem ministrar formação nos diversos ministérios e também formar novos formadores em nossa diocese”.
Com relação ao processo formativo implementado na Diocese, Radamés destacou que “foi um processo longo, árduo mas com a graças de Deus conseguimos chegar ao fim. Foi um marco na história da Renovação Carismática Católica da nossa diocese, os grupos de oração terão agora formadores dentro do seu grupo, que irão multiplicar e administrar as formações dentro do Grupo de Oração”.
Entusiasmado com os frutos da Formação de Formadores, Radamés Carvalho ainda frisou: “Só tenho a agradecer muito a Deus, por tudo que estamos vivendo nesse momento, nesse processo, onde irmãos e irmãs se tornaram formadores para formar o povo de Deus dentro da Renovação Carismática Católica, sempre em comunhão e unidade com a Igreja”.
Todo o material das apostilas da RCCBRASIL foi transformado em slides e aplicado e seu conteúdo repassado a todos os participantes para que embasados pelo conteúdo das apostilas, atuem como multiplicadores, formando mais servos em seus respectivos grupos de oração.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC DIOCESE DE P. DOS ÍNDIOS)











Comentários

Postagens mais visitadas