SEMINARISTAS DA DIOCESE DE PALMEIRA REALIZAM SEU PRIMEIRO RETIRO DE 2019



“Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1). Convidados a refletir e rezar o Tema: “A vocação para o amor, sob a ótica do Apóstolo João”, os seminaristas do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, Diocese de Palmeira dos Índios, tiveram a oportunidade de fazer seu primeiro retiro do ano de 2019, de 13 a 16 de fevereiro.
Dirigido pelo Rev.mo Pe. Antônio de Carvalho Peixoto, professor do Seminário Nossa Senhora da Conceição e atual pároco da Catedral de Aracaju- SE, o retiro seguiu num clima de profunda oração e piedade. Pe. Peixoto é portador de uma espiritualidade e desenvoltura muito expressiva, que acentuada a uma lógica de fé e de amor, fundamentada no Evangelho de São João, foi educando e fazendo possível a cada momento de retiro, o vislumbre da santidade querida por Deus, esta sensível, incondicional, caridosa, prestativa a que o Cristo nos orienta por meio de seus sinais de amor a nós, seus queridos filhos.
O Amor não é um acessório para o Cristão, mas sim uma vocação, da qual surgem os mais belos e felizes encontros com Deus encarnado, uma vez que Cristo se entrega por nós, devemos nós também nos entregar, não que o nosso sacrifício acrescente a quem Ele é, mas porque é no doar-se ao outro que mais nos assemelhamos a Jesus Cristo.

Seminarista José Marcos da Silva Oliveira








Comentários

Postagens mais visitadas