MOVIMENTO DA MÃE RAINHA PROMOVE JORNADA ANUAL PARA COORDENADORES EM GARANHUNS



Mais de 140 coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de oito dioceses e dois estados do Regional Nordeste 2, Alagoas e Pernambuco, estiveram reunidos em Garanhuns- PE, para a sua jornada anual de formação e planejamento. A maioria das atividades foi no Seminário São José, mas – para a alegria de todos – as atividades da tarde de sábado foram junto ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias.
A jornada iniciou animada na noite de sexta-feira, 22 de março, celebrando o reencontro de muitos coordenadores que já a esperam para encontrar-se e partilhar experiências com aqueles que, muitas vezes, em lugares bem distantes, têm a mesma missão: animar a Campanha da Mãe Peregrina nas paróquias e dioceses, mantendo-a sempre ligada à ‘fonte’: o Santuário.
O lema ‘Com a Mãe Peregrina, cultivamos a Nova Terra Mariana’ foi o fio vermelho que norteou as reflexões e trabalhos no final de semana, que começaram com a palestra feita pelo Pe. Pedro Igor Leite da Silva, do clero da Diocese de Garanhuns, que apresentou o chamado do cristão à santidade, como está apresentada na Exortação Apostólica ‘Gaudete et Exsultate’, do Papa Francisco.
A Diocese de Palmeira dos Índios se fez presente com a participação de 19 pessoas desde a coordenação diocesana a coordenadores paroquiais de diversas cidades tais como: Palmeira dos Índios, Igaci, Santana do Ipanema, Olivença, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Piranhas, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

Fernanda Saturnino




Comentários

Postagens mais visitadas