MINISTÉRIO JOVEM DA RCC PROMOVE FORMAÇÃO PARA EQUIPES DOS SETORES SANTANA E DELMIRO



Sob a intercessão de São João Paulo II e o auxílio de Santa Teresinha do Menino Jesus que conduzem a juventude carismática do Brasil, a equipe diocesana do Ministério Jovem da diocese de Palmeira dos Índios realizou, no dia 07 de abril, o encontro de formação para coordenadores e equipes dos Ministérios Jovens dos setores Santana e Delmiro, na cidade de São José da Tapera- AL.
A formação ministrada pela coordenadora estadual e responsável nacional pela missão do Ministério Jovem, Maria Juliana Letícia, teve como objetivo principal ofertar aos jovens carismáticos um aprofundamento da moção “Apóstolos e Guardiões da Identidade”, bem como “A atuação nos Grupos de Oração” e “O Caminho de Discipulado e Serviço”. Durante a formação apresentou-se livros e documentos para um melhor estudo e conhecimento sobre os assuntos abordados.
O processo formativo contou com a participação de 89 jovens, onde puderam esclarecer suas dúvidas sobre “incendeias” e diversos outros temas, além disso, o encontro trouxe um momento de “louvorzão”, o qual proporcionou à juventude expressar através do seu louvor toda alegria em ser de Deus, também, reavivando sua espiritualidade, exercitando os dons e carismas pela ação do Espírito Santo e levando-os a viver uma experiência profunda com o Senhor Jesus Cristo.
Fizeram-se presentes a coordenadora diocesana do Ministério Jovem, Sheila Maria, assim como os coordenadores setoriais, Maria Aline (Setor Santana) e Daniel Belizário (Setor Delmiro), os quais responderam pela organização e acolhimento do encontro junto ao Grupo de Oração local, Oráculo do Senhor, que deu todo suporte necessário para a realização do mesmo, desde a recepção, música até a alimentação e estrutura.
Além destes, registrou-se a presença de Aldenise Silva, coordenadora da RCC Setor Santana e o coordenador diocesano da RCC, Radamés Carvalho, que, ao final da formação, orientou os jovens sobre avisos das próximas atividades enquanto Renovação Carismática Católica, de modo que, relembrou a juventude carismática sua missão como servo no movimento e na igreja. Por fim, com os agradecimentos, encerrou-se o encontro que marca um novo para os “Sentinelas” do Ministério Jovem no Setor Santana e Setor Delmiro.












Comentários

Postagens mais visitadas