COMUNIDADE DA FLORESTA, EM SANTANA DO IPANEMA, CELEBRA SEU PADROEIRO



Estes são os santos que receberam a bênção do Senhor e a misericórdia de Deus, seu salvador.
É a geração dos que buscam a Deus (Sl 23,5s)

Após nove noites rezando a Novena e a Santa Missa, preparando-se para o grande dia de seu excelso Padroeiro, eis que no dia 13 de Junho de 2019, a Comunidade da Floresta, bem como visitantes, celebraram a Memória, que nesta data e para esta Comunidade reveste-se de Solenidade, de Santo Antônio de Pádua.
A Celebração Eucarística teve inicio às 19h e foi presidida pelo Padre José Walter, Pároco nomeado da Paróquia de São Francisco e Nossa Senhora da Saúde, na Cidade de Piranhas- AL, e concelebrada pelo Pároco de São Cristóvão, Padre Clejean Melo, Paróquia a qual pertence à Capela de Santo Antônio de Pádua, em Santana do Ipanema.
Refletindo a Liturgia da Palavra e a vida de Santo Antônio, o padre José Walter recordou a todos que ser Cristão é ser Santo, é ser “sal da terra e luz do mundo”, é ouvir Jesus que fala da Barca de São Pedro, é ouvir Deus que fala através da sua Igreja, e manda “avançarmos para águas mais profundas”, como fez Santo Antônio e como todos nós somos chamados a fazer.
Com a Liturgia Eucarística, todos puderam estar como “mendigos diante de seu Senhor” (São Pedro Julião de Eimard), frase também refletida pelo Padre Walter; e mais que estar, aqueles que se preparam como manda a Santa Mãe Igreja, puderam receber o Corpo e Sangue de nosso senhor Jesus Cristo.
Ao final foram dados os avisos e agradecimentos, logo em seguida a Benção e a Procissão com a Imagem do Glorioso padroeiro Santo Antônio de Pádua pelas ruas da comunidade.

PASCOM PAROQUIAL- SÃO CRISTÓVÃO
















Comentários

Postagens mais visitadas