PADRE JOSÉ WALTER É EMPOSSADO COMO PÁROCO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE E SÃO FRANCISCO DE ASSIS


O Padre José Walter da Silva Santos Filho foi empossado, nesta terça-feira, 25 de junho, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis, em Piranhas- AL. A referida Paróquia estava sob os cuidados administrativos do Padre José Augusto Andrade Bezerra, da Paróquia de São José, Olho d’Água do Casado- AL, desde a saída do então pároco, Padre Antônio de Pádua Santos Sobrinho, que se dedicou com muito zelo por quase 6 (seis) anos.
Inicialmente, foi servido um jantar para os visitantes. Logo após, aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho. Feita a saudação inicial, foi lida a provisão de posse do Pe. José Walter da Silva Santos Filho, que emitiu sua profissão de fé.
Na homilia, Dom Manoel ressaltou que celebrar a Eucaristia é um momento ápice da caminha cristã. Conclamou os paroquianos para que, como povo de Deus, peçam a bênção, proteção, espírito de sabedoria sobre o novo pastor da paróquia, Pe. José Walter. Agradeceu ao padre José Augusto por ter administrado a paróquia no momento de transição, ao tempo que, pediu para que rezem pela saúde do Pároco anterior, Pe. Antônio de Pádua.
Após o pregação, aconteceu a cerimônia de posse iniciada pela renovação das promessas sacerdotais feita pelo Pe. José Walter, selando o seu compromisso com Deus e com a Santa Mãe Igreja. Ato contínuo, Dom Manoel Filho entregou ao novo Pároco a chave da Igreja e o conduziu aos locais destinados aos sacramentos e demais ritos da Igreja: Confessionário, Pia Batismal e Capela do Santíssimo. Na Capela do Santíssimo, o Pe. José Walter recebeu a chave do Sacrário e procedeu com um breve momento de adoração.
Nos momentos finais da celebração, a prefeita da cidade, a senhora Maristela Sena Dias, representando as autoridades, deu as boas vindas ao padre. A senhora Socorro Campos Barros, representando a comunidade, deu as boas vindas ao novo Pároco e agradeceu ao Pe. Antônio de Pádua pela dedicação e zelo pastoral para com a comunidade. Paroquianos de Igaci fizeram uma homenagem ao Pe. José Walter, agradecendo pelo tempo que passou entre eles como vigário paroquial.
Durante sua fala, o Padre Jose Walter lembrou que “no início do ano de 1917 foi nomeado o Padre José Bulhões, oriundo de Entremontes, povoado deste município, para assumir o governo da paróquia de Senhora Santana, em Santana do Ipanema, lá, incansavelmente, anunciou a palavra de Deus aos sertanejos, até o dia de sua morte, dia 17 de outubro de 1952. Eis a dívida! Piranhas deu um padre para Santana, no dia de hoje, esta dívida está paga. A paróquia de Senhora Santana oferece um filho padre para a paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis. Não sei se ficarei aqui até o dia de minha morte, esta é inesperada, mas me proponho a anunciar o evangelho, incansavelmente, a todos os sertanejos piranhenses”. Encerrando sua saudação, parafraseou Santo Agostinho: “Afirmo que para vós sou padre e, convosco, sou cristão”.

PASCOM PAROQUIAL



















Comentários

  1. Esses, são momentos tão lindos e especiais, que até de longe, nos emocionamos! Até pq vimos esse jovem Sacerdote, tantas vezes em Carneiros, iniciando seu Ministério Sacerdotal, na companhia do Padre Adalto. Hj é uma realidade! Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.

Postagens mais visitadas