ALAGOAS SEDIA ESCOLA REGIONAL DE LÍDERES E MISSIONÁRIOS DA RCC


Aconteceu durante o período de 25 de junho a 05 de julho, a Etapa Nordeste da Escola Regional de Líderes e Missionários da Renovação Carismática Católica do Brasil, na cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas.
Mais de 80 membros da RCC de vários estados, divididos em Etapa I e Etapa II, participaram de aulas sobre diversos assuntos, como: História da RCC, Formação Humana, Comunicação, Cristologia, Liderança, Querigma, Eclesiologia, Mariologia, Ecumenismo, Ardor Missionário, Doutrina Social da Igreja, entre outros. Os participantes da escola também realizaram missão em localidades da zona urbana e rural, na Paroquia Nossa Senhora das Graças que fica na Sé Episcopal.
Entre os formadores, estiveram ministrando aulas: Kátia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Vinícius Simões (Secretário Geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Leandro Rabello (Diretor da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários da RCCBRASIL), Maristella Teixeira (Presidente do Conselho Estadual da RCC-RJ), Lucimar Maziero (membro da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL e do Conselho Estadual da RCC-SP), Márcio Queiroz (Coordenador Estadual de Comunicação da RCC-AL e membro do Núcleo Nacional do MCSBRASIL), Padre Hélder Pio (membro da Fraternidade Jesus Salvador), Lucas Soares de Oliveira (Coordenador do Corpo Discente da Escola de Líderes e Seminarista da Fraternidade Jesus Salvador) e os sacerdotes do estado de Alagoas, Padre Elison Silva, Padre Thiago Henrique Soares e Padre Luiz Antônio.
Segundo Leandro Rabello, Diretor da Escola, “do ponto de vista pedagógico e missionário, a Escola alcançou seus objetivos e os alunos foram capacitados segundo a vontade do Senhor, e o continuarão sendo, num constante derramar do Espírito Santo”.
Durante os dias da escola, sacerdotes da Diocese de Palmeira dos Índios presidiram as Celebrações Eucarísticas e a escola recebeu a visita de dois Bispos: Dom Dulcênio Fontes de Matos, atual Bispo da Diocese de Campina Grande-PB, este que foi o bispo que apoiou e assinou o Projeto da Escola Regional, quando estava à frente da Diocese de Palmeira dos Índios em 2017 e o atual Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Filho, que presidiu a missa de enceramento e envio dos líderes e missionários.
Para Maria Georgina Lessa, presidente do Conselho Estadual da RCC Alagoas e uma das alunas da escola 2019, “acolher a escola regional é uma grande graça de Deus, pois o estado de Alagoas confirma sua unidade e sua disposição em ajudar à RCCBRASIL na formação de seu povo e eu dou testemunho como liderança da RCC e como aluna do quanto a escola é indispensável para a vida do servo da RCC”.
A Escola aconteceu no Centro de Treinamento Pastoral Pio XII, local aconchegante e com uma estrutura que propiciou uma profunda intimidade com Deus. Radamés Carvalho, Coordenador da RCC na Diocese de Palmeira dos Índios visivelmente feliz com a escola sediada em sua diocese, destacou que: “receber a escola é a certeza de que o Espírito Santo está sendo derramando abundantemente aqui e nos demais estados do nordeste”. E completou: o ardor missionário, o amor à nossa Igreja e à RCC estão sendo plantados no corações desses participantes que voltam às suas instâncias como disseminadores da Cultura de Pentecostes”.
Em suas palavras, a Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, falou de sua alegria com a estrutura e o resultado da Escola Regional, salientando que todos se esforçarão para que a edição Nordeste continue em 2020: “esta escola é bênção de Deus para a vida dos irmãos do Nordeste e para toda a família carismática do Brasil e tenho certeza de que os frutos dessas sementes serão muitos e elas precisam continuar sendo plantadas”.
(Ministério de Comunicação Social – RCC ALAGOAS com PASCOM DIOCESANA))












Comentários

Postagens mais visitadas