PÃO DE AÇÚCAR CELEBRA SEU PADROEIRO



Com bastante júbilo e fé, a cidade de Pão de Açúcar- AL realizou a festa do seu Padroeiro. A mesma teve como tema: "Sagrado Coração de Jesus: Eterno, Único e Sumo Sacerdote". Foram dias de grande e verdadeiro entusiasmo, alegria e reflexão para os fiéis, os quais deixaram nesses dias suas casas para participarem dessa festa abençoada.
A festa, iniciada no dia 19 de junho, saiu em procissão do Povoado Lagoa de Pedra até a principal artéria da cidade, a Avenida Bráulio Cavalcante e contou com a presença em massa de motoristas, motociclistas, ciclistas e cavaleiros. Após a procissão, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Jacyel Soares Maciel e participou desse momento a população em geral.
Na celebração do Corpo de Cristo, dia 20, o nosso Reverendíssimo Padre Thiago Henrique Soares Pinto, pároco local, presidiu a Santa Missa e, logo após, seguiu a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade.
Nos dias seguintes, contamos com a presença de diversos padres amigos, dentre eles: José Petrônio Oliveira, José Walter da Silva Santos, Jadson Ramos, Marcelo João Soares Costa, Clejean Melo da Silva e Monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira.
Em quase todas as noites, após as Celebrações Eucarísticas, tivemos apresentações culturais, show de prêmios, leilão de animais e barraca com diversas comidas típicas, abrilhantando ainda mais a nossa festa.
No dia 28, data do festivo encerramento, o Bispo Diocesano, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho presidiu, de maneira dinâmica e carismática, a Santa Missa; sendo esta sua primeira visita a essa Paróquia. Às 16h desse mesmo dia, a imagem do Sagrado Coração de Jesus percorreu, mais uma vez, a Avenida Bráulio Cavalcante, encerrando os dias de profundo amor e devoção do povo pão de açucarense ao Sagrado Coração de Jesus.

PASCOM PAROQUIAL














Comentários

Postagens mais visitadas