RETIRO ANUAL DO CLERO



De 15 a 18 de julho, Padres e Diácono da Diocese de Palmeira dos Índios, juntos com Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, Bispo Diocesano, estiveram em Retiro no Convento Carmelita, em Camocim de São Félix- PE.
O tema norteador foi: “A oração do servidor de Deus” e teve como pregador o Pe. Sérgio Braga dos Santos Neto, da Diocese de Amargosa- BA e membro da Associação dos Padres do Prado. Com muita precisão, o pregador enfatizou a importância da experiência pessoal e orante com Jesus para a vivência missionária e, ao mesmo tempo, de tornar da missão pastoral o conteúdo da oração.
Além das pregações, aconteceram adorações ao Santíssimo Sacramento, celebração penitencial seguida do Sacramento da Penitência, a oração do Santo Terço, além da celebração diária da Santa Missa. De fato, um momento oportuno para uma maior experiência de intimidade com o Senhor no silêncio e recolhimento, bem como, para fomentar a convivência fraterna da família presbiteral.
Para encerrar o Retiro, o Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa, às 11h. Reabastecidos, os participantes retornaram às suas atividades pastorais junto ao povo de Deus.

PASCOM DIOCESANA









Comentários

Postagens mais visitadas