NOTA DE FALECIMENTO



“Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”
(Fl 1,21)

Com firme fé na vida eterna, noticiamos a páscoa definitiva do Mons. José Araújo Silva, ocorrida no dia 20 de agosto, por volta das 23h45, no hospital em que se encontrava internado após agravamento de sua enfermidade. Para o cristão, quanto mais unido a Cristo mais participa da vida, pois seu viver é dependência da Vida; deste modo, a morte não é o fim definitivo, é caminho para a comunhão plena no Amor. É Vida que mata a morte, é morte que leva para a Vida. Aquele que, durante 67 anos, agiu na pessoa de Cristo, como seu ministro, foi ao encontro da salvação que anunciou aos seus irmãos. O Mons. Araújo, como era chamado, faleceu aos 94 anos e deixa um grande testemunho de sacerdote fiel que combateu o bom combate e, havendo terminado sua carreira, resta-lhe receber a coroa da justiça (2Tm 4,7-8). Pedimos a todos os cristãos que elevem preces a Deus, justo juiz, para que esse nosso irmão, tendo chegado ao ocaso de seus dias, seja acolhido pela misericórdia e receba o dom da salvação.
Em tempo, avisamos que a Santa Missa em sufrágio de sua alma será hoje, 21 de agosto, na igreja matriz de São Cristóvão, às 15h30, em Palmeira dos Índios. Logo após, ocorrerá o sepultamento.

PASCOM DIOCESANA

Comentários

  1. É com muito pesar que recebo a notícia de falecimento desse grande Ministro das coisas santas e Sagradas o Mons. José Araújo. Descanso eterno da-lhe Senhor a luz perpétua o resplendor .

    ResponderExcluir
  2. Foi um padre sto
    Nas nsas vidas tenho muita gratidão por ele q jesus receba ele de braços abertos e Maria Santíssima mãe

    ResponderExcluir
  3. Julio - S. do Ipanema/AL21 de agosto de 2019 às 07:05

    Verdadeiro Sacerdote da Ordem de Melquisedec, Professor de Português de primeira categoria, Homem Íntegro e divertido crítico das coisas mundanas. Que Deus o acolha em sua glória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.