OS QUATRO SETORES DA DIOCESE CELEBRAM O DIA DOS CATEQUISTAS


A Diocese de Palmeira dos Índios, no domingo dedicado à vocação laical, dia 25 de agosto, reuniu 1.220 catequistas em eventos realizados nos quatro Setores- Palmeira dos Índios, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Meditando de forma dinâmica e festiva o tema: Batizados e Enviados a Anunciar.
No Setor Palmeira, a comemoração ocorreu na sede. O Setor Batalha festejou na cidade de Belo Monte- AL. No Setor Santana, a confraternização foi na cidade de Maravilha- AL. O setor Delmiro, reunido na cidade de Inhapi- AL, optou por formação com o tema ‘Iniciação à Vida Cristã’, tendo como  formador o Pe. Elison Silva, coordenador da catequese do regional NE2 da CNBB.
Em virtude da extensão territorial da Diocese, Dom Manoel Filho, Bispo Diocesano, esteve presente em dois Setores e gravou mensagem audiovisual aos outros dois, externando seu apoio e incentivo a tão precioso trabalho para a vida pastoral da Igreja. Nos quatro, estiveram presentes diversos padres, que, além fazerem meditações e dirigirem palavras de encorajamento, presidiram a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.
Por fim, fica marcadamente notável o valor da catequese para formação da vida cristã em todas as comunidades paroquiais e, ao mesmo tempo, quão indispensável é o trabalho de tantos leigos conscientes da fé que, por isso, se tornam ponte entre os catequizandos e Jesus. Com as orações da Igreja, segue o agradecimento a todos os catequistas de nossa Diocese.

CATEQUESE DIOCESANA

Fotos- PASCOMs PAROQUIAIS

Setor Palmeira dos Índios






Setor Batalha






Setor Santana do Ipanema






Setor Delmiro Gouveia






Comentários

  1. É gratificante celebrar esse dia com a certeza de que a catequese é a base da igreja, Deus continue abençoando os catequistas e coordenadores, os padres e bispos que tem esse olhar de carinho com àqueles que se dedicam a anunciar Jesus para o mundo.
    Graça e paz para todos. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.

Postagens mais visitadas