PRIMEIRA ESCOLA DE COORDENADORES DO MOVIMENTO APOSTÓLICO DE SCHOENSTATT



A cidade de Palmeira dos Índios foi sede da primeira Escola de Coordenadores do Movimento Apostólico de Schoenstatt. No último sábado, tivemos a Formação dos Coordenadores do Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Teve início com as palavras do padre Thiago Matos, que assumiu a Direção Espiritual do Movimento desde o seu diaconato até o último mês de junho, que, alegremente, nos falou da Aliança de Amor selada pelo Padre José Kentenich, em 1914, e nós também Família de Schoenstatt devemos nos inserir nessa Aliança.
O pároco da Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, Pe. Wendel, esteve presente saudando a todos o participantes do encontro e destacou a importância do Movimento no processo de evangelização. A Campanha da Mãe Peregrina conseguir atingir lares, através da contínua visitação.
A Irmã Rosequiel, assessora do Movimento, veio do Santuário da Santidade de Todos os dias, em Garanhuns- PE, para realizar a formação. O material de estudos utilizado foi o  "Guia do Coordenador e do missionário", instrumento facilitador para os coordenadores fazerem uma reflexão sobre a sua atuação.
O encontro contou com a participação de 75 pessoas dos quatros setores da Diocese. Guiados pelo Tema que está sendo trabalhado no Movimento: "Com a Mãe Peregrina cultivamos a nova Terra Mariana", cada coordenador levou para casa uma muda da planta Aranto, como uma representação  da "Terra Mariana",  que devemos cultivar,  cuidar com amor e acompanhar o seu crescimento. 
Uma formação muito edificante para continuarmos trabalhando nessa missão de levar Cristo às famílias através da Mãe Peregrina. Que a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, interceda ao seu Filho por cada coordenador, fortalecendo-os na missão.

Texto: Fernanda Saturnino
Fotos: Selma Saturnino



Comentários

Postagens mais visitadas