FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM OLHO D'ÁGUA DAS FLORES- AL



Com o tema: “Maria, modelo de Missionária para todo cristão”, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Olho d'Água das Flores- AL, celebrou, entre os dias 09 a 12 de outubro, o tríduo em honra à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Seguindo a tradição, foi realizada a procissão de abertura. Este ano, saindo da Capela do Sagrado Coração de Jesus. A procissão contou com a presença dos devotos de Nossa Senhora que seguiram a pé e a cavalo. Durante o percurso, os fiéis rezaram o Santo Terço e enalteceram a Virgem Mãe com cânticos. Chegando à Capela de Nossa Senhora Aparecida, iniciou-se a Santa Missa presidida pelo vigário paroquial Padre Henaldo Chagas e concelebrada pelo pároco, Padre José Edivaldo dos Santos. Após a celebração, o pároco abençoou os cavaleiros e seus animais.
Durante a festividade, à convite do pároco, esteve presente na segunda noite, o Diácono Kledson Alves de Souza, filho da terra e recém ordenado na Arquidiocese de Maceió. Na terceira noite, o convidado e presidente da celebração, foi o Padre Fabio Freitas, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios. Ambos os convidados, visivelmente encantados com a Festa, agradeceram pelo convite. Em todas as noites, ao fim da celebração, houve sorteio de diversos prêmios e uma grande participação da comunidade.
Chegando o dia tão esperado, o dia da Padroeira do Brasil, a comunidade reuniu-se na Capela a ela dedicada, no fim da tarde, por volta das 17h30, para a celebração da Missa Solene presidia pelo Padre José Edivaldo. Após a celebração, uma multidão de devotos da Virgem Mãe saiu pelas principais ruas da cidade com a Procissão Solene. A Renovação Carismática paroquial estava responsável pela animação. Retornando à Capela, o pároco conduziu um breve momento de adoração e benção do Santíssimo Sacramento. Logo após, a benção do Tradicional Café de Nossa Senhora.
Em seus agradecimentos, Padre José Edivaldo rendeu graças pelo êxito da festividade. Citou o Movimento Cursilho de Cristandade, movimento responsável pela evangelização no bairro. Agradeceu a todos que colaboraram para realização da festa. E a todos que participaram do dia solene. A cada ano o número de fiéis aumenta, deixando assim a festa mais linda.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

PASCOM PAROQUIAL














Comentários

Postagens mais visitadas