I GINCANA BÍBLICA DIOCESANA DO CCC



“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra” (2Tm 3,16-17).
O Secretariado Geral do CCC, por meio das coordenações locais do Movimento, realizou no mês de setembro, este dedicado à Palavra de Deus, a I Gincana Bíblica Diocesana do Movimento.
O Projeto, inspirado pelo Espírito Santo e aprovado pelo Assessor Diocesano, o Monsenhor Josevel, bem como por todas as lideranças do Movimento, teve como proposta a integração de todos os CCCistas, jovens e adultos advindos de outros movimentos e pastorais, proporcionando momentos de alegria e encantamento pela Palavra de Deus.
A nível paroquial, cada grupo foi convidado a executar três encontros previamente preparados pelo Secretariado Geral. Nestes, os CCCistas, juntamente com jovens e adultos convidados, foram divididos em subgrupos, formando assim as equipes para a referida competição.
Dentre as várias atividades propostas, os participantes puderam vivenciar formações, estudos bíblicos, do Antigo ao Novo Testamento e dinâmicas, nas quais foi possível compreender a organização e a identificação de livros, capítulos e versículos, possibilitando assim um conhecimento maior da Sagrada Escritura.
A nível diocesano, os grupos foram convocados para produzir vídeos nos quais passagens bíblicas, previamente escolhidas, foram encenadas pelos membros. As visualizações superaram a marca de mais de dez mil acessos, no intervalo de uma semana, alcançando assim a proposta de evangelização por meio da internet e mídias sociais.
O evento foi encerrado com a premiação das equipes e grupos locais, deixando em cada um dos participantes a expectativa pela próxima gincana. Até lá, cada um foi convidado e manter viva a experiência de diariamente se debruçar na Palavra de Deus e conhecê-La cada vez mais, na certeza de que como dizia São Jerônimo, conhecendo a Escritura, seremos capazes de conhecer o próprio Jesus.
Rezemos pela Caminhada do Movimento CCC e que o Amor de Deus e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo possa transformar e despertar cada vez mais o desejo pelo conhecimento da Palavra de Deus.

Cristo Conta Conosco!
Secretariado Geral do C.C.C.
Diocese de Palmeira dos Índios – AL












Comentários

Postagens mais visitadas