INSTITUIÇÃO NO MINISTÉRIO DE LEITOR DO SEMINARISTA ADERVAL RODRIGUES



“Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria” (Sl 125), rezando com o salmista a comunidade paroquial de São Cristóvão, em Santana do Ipanema- AL, se rejubila pela instituição no leitorado do filho desta paróquia, Aderval Rodrigues.
A sua anuência ao ministério fora manifestada durante a Santa Missa de encerramento da Festa do excelso São Cristóvão, onde Exmo. e Revmo. Dom Manoel Soares, bispo diocesano desta porção do povo de Deus, da Diocese de Palmeira dos Índios, instituiu-o no Ministério de Leitor.
Desde tempos antiqüíssimos a Igreja institui ministérios a fim de render o devido culto a Deus e prestar serviços na sagrada liturgia e na caridade ao povo fiel. Cônscio da importância do ofício recebido, o seminarista Aderval, tem o condão de ler a Palavra de Deus nas assembléias litúrgicas, procurando meditar com assiduidade a Sagrada Escritura e fomentando com suave e vivo amor a ela, tornar-se-á um discípulo perfeito do Senhor.
Em sua homilia, o pastor diocesano ressaltou a beleza das vocações, dos que com coragem e alegria respondem ao chamado do Senhor e, ratificou ainda a importância dos formadores e colaboradores da OVS, Obra das Vocações Sacerdotais, que tem muito contribuído com o processo formativo dos seminaristas.
Rezamos para que animados pelo testemunho de São Cristóvão os seminaristas sejam encorajados em sua caminhada de discernimento do Chamado que o Senhor lhes fez, e assim possam se tornar mais tardes dignos ministros do altar, santos e dedicados pastores do povo cristão.

PASCOM PAROQUIAL









Comentários

Postagens mais visitadas