RCC REALIZA ENCONTRO DIOCESANO PARA COORDENADORES, SECRETÁRIOS E TESOUREIROS


Com a intercessão de Nossa Senhora de Pentecostes, a Renovação Carismática Católica de Palmeira dos Índios realizou, no Centro de Treinamento Pio XII, de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, em Palmeira dos Índios- AL, o encontro diocesano para coordenadores, tesoureiros e secretários de Grupo de Oração.
O encontro teve início, na sexta-feira, com a acolhida dos participantes. Em seguida, aconteceu a primeira palestra, tendo por tema “Liderança”, ministrada Maria Juliana Letícia, coordenadora nacional do Ministério Jovem, que, logo no início, trouxe uma pergunta para reflexão: “estou eu fazendo a vontade de Deus?”, e continuou: “O batismo não aconteceu na época de João Batista, o Batismo acontece semanalmente em nossos Grupos de Oração, mas o batismo precisa acontecer nas nossas vidas diariamente”. Findado este primeiro ensino, todos foram conduzidos à capela do Santíssimo Sacramento onde aconteceu um breve momento de louvor.
No sábado pela manhã, as atividades tiveram sua continuidade com a Santa Missa, presidida pelo Padre Ronny Denisson. Durante o restante do dia, foram passados outros quatro ensinos por Randerson Vitor, João Paulo, coordenador da RCC do Setor Palmeira, e Radamés Carvalho, coordenador diocesano da RCC. Aconteceu também a oficina para os representantes de núcleos de Grupos de Oração, favorecendo melhorias nos trabalhos e nas suas reuniões. Ao fim do dia, todos fizeram adoração a Jesus Sacramentado. À noite, as atividades iniciaram com os workshops para coordenadores, secretários e tesoureiros e foi entregue o livro tema que será trabalho nos próximos três anos.
No domingo, último dia do encontro, foram passados os últimos dois ensinos restantes acerca de como preparar um seminário de Vida e Direcionamentos para 2020. Por fim, o encontro foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo Padre Leandro Marques, que em sua homilia disse: “perseverar até o fim nesse caminho é seguir Jesus ate o fim, sendo iluminado por ele no nosso presente, recebendo essa luz divina que é o Senhor”.

Ministério de Comunicação Social
RCC diocese de Palmeira dos Índios







Comentários

Postagens mais visitadas