CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS NA CATEDRAL DIOCESANA


Com espírito de piedade e em comunhão com toda a Igreja Católica deu-se na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, no último dia 05 de abril, a Santa Missa do Domingo de Ramos e da Paixão de Nosso Senhor. A celebração, que remonta a entrada de Jesus em Jerusalém para sofrer Sua Paixão, teve por presidente Dom Manoel de Oliveira Filho, bispo diocesano, e concelebrante o Padre Clebson Santos, vigário paroquial da Sé Diocesana.
A solene Eucaristia aconteceu atipicamente sem a participação dos fiéis e com a igreja de portas fechadas, em cumprimento às medidas preventivas tomadas em virtude da pandemia de Covid-19 que assola todo o mundo. De pronto, Dom Manoel procedeu sucessivamente com a benção dos ramos e celebração da Missa, em sua prédica chamou todos para com o Cristo subirem para Jerusalém e fomentarem o brilho dos Mistérios que serão vividos nos próximos dias, bem como impeliu ao desejo de esperança por dias melhores fundados na Ressurreição do Verbo Eterno do Pai.
Por derradeiro, mormente o isolamento social e a crise na qual estamos imersos, esforcemo-nos por viver com fecundidade esta que é a Magna Semana do nosso Ano Litúrgico, contemplando a nossa redenção e o dom da salvação do gênero humano através da Paixão, morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

PASCOM DIOCESANA









Comentários

  1. Parabéns, pela transmissão da Paixão,
    morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém.👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.