IGREJA DIOCESANA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS CELEBRA ORDENAÇÃO DIACONAL

 

Em um momento de intenso júbilo, a Diocese de Palmeira dos Índios rendeu louvores a Deus pela ordenação de mais um de seus filhos para o ministério Diaconal transitório. Sob a imposição das mãos de Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, bispo diocesano, o então seminarista Edmo Ricardo Silva Vilela Ferreira recebeu, no último dia 25, o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

A solenidade reuniu representantes do clero, seminaristas e também leigos das dioceses de Palmeira e da Arquidiocese de Maceió, que, em número reduzido para cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos por causa da pandemia de Covid-19, prestigiaram a cerimônia na paróquia de Senhora Santana, em Santana do Ipanema (AL), local onde o recém-ordenado exercerá o estágio diaconal.

O diácono Edmo Ricardo é natural da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Olivença (AL). Ele fez seus estudos nos seminários São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios, e Nossa Senhora da Assunção, em Maceió. Desde fevereiro próximo passado, o então seminarista exerceu o seu estágio pastoral junto à paróquia de Senhora Santana.

Na prédica, Dom Manoel Filho delineou aspectos fulcrais do caráter do diaconato, ressaltando, sobretudo, a configuração ao Cristo Servo que é exarada no serviço da caridade, no serviço da liturgia e no serviço da Palavra de Deus. Impeliu o eleito, ainda, a não deixar-se olvidar do mandado de Jesus Cristo, que antes de tudo se manifestou como servidor de seus discípulos, e empregar sua vida total e inteiramente na propagação do Reino Eterno.

Findada a homilia, deu-se propriamente o rito de ordenação com o propósito do eleito. Com a prostração do eleito, pelo canto da ladainha, invocou-se a assistência da Igreja Celeste e, com a subsequente imposição das mãos e oração consecratória proferida pelo Bispo, impetrou-se de Deus a pertença plena daquele servo ao redil dos escolhidos por Ele para uma missão específica. Empós, já revestido com os paramentos que lhe são próprios, o novel diácono recebeu o livro dos Evangelhos, comprometendo-se de ser arauto da Palavra de Deus.

Por derradeiro, antes da bênção final, fiéis daquela comunidade paroquial prestaram homenagens a Dom Manoel Filho, que na ocasião celebrava 55 anos de seu natalício. Que Aquele que é o Senhor da Messe cumule de benções a Igreja Particular de Palmeira dos Índios e, pela fidelíssima e inefável intercessão da Virgem do Amparo, faça seus ministros santos pastores do povo cristão.

 PASCOM DIOCESANA



















Comentários

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.

Postagens mais visitadas