OLHO D'ÁGUA DAS FLORES FESTEJA NOSSA SENHORA APARECIDA

A Paróquia Santo Antônio de Pádua em Olho d’Água das Flores festejou nesta segunda-feira, 12 de outubro do corrente ano (2020), a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Diante do ano atípico ao qual estamos vivenciando, a festa da Padroeira foi adaptada a nova realidade, não passando por nós despercebida.  

A festa da Virgem Mãe iniciou às 18h, na capela a Ela dedicada, com a concentração dos fiéis donde saiu a procissão motorizada percorrendo as principais ruas da cidade. Um grande número de devotos acompanharam o cortejo por meio de bicicletas, motos, carros e cavalos, com destino à Igreja Matriz. Durante o percurso, os devotos enalteceram a Virgem Mãe com cânticos e orações.

Chegando a Matriz, o pároco Padre José Edivaldo dos Santos, abençoou e aspergiu os fiéis e seus transportes. Logo após, presidiu a Santa Missa que, devido à nova realidade e a quantidade de fiéis foi campal. Em sua homilia, o clérigo exortou sobre a beleza da solenidade celebrada e a grandeza de Deus revelada por meio Daquela que é a mais bela, a mais perfeita, a mais Santa entre todas as mulheres: Nossa Senhora Aparecida.

Ao final da Santa Missa, o pároco rendeu graças pelo êxito da festividade. Agradeceu aos fiéis que estiveram presentes e a todos que colaboraram para a realização da mesma. Com alegria toda a comunidade entoou a uma só voz o Hino da Padroeira e participaram do tradicional Café de Nossa Senhora.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

 PASCOM PAROQUIAL







Comentários

Postagens mais visitadas