PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE MACEIÓ PROMOVE A PRIMEIRA LIVE DO DNJ 2020 DO REGIONAL NORDESTE 2

 

Foi com espírito de júbilo e gratidão a Deus que, no último sábado, 03 de outubro, o Regional NE2, por meio da Pastoral Juvenil, iniciou seu caminho itinerante do Dia Nacional da Juventude - DNJ 2020 distribuído, este ano, em quatro lives no mês de outubro e com a participação das quatro províncias desta porção da Igreja em nosso país (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte).

Coube à província eclesiástica de Maceió, por meio da Diocese de Palmeira dos Índios e da Comissão Diocesana da Juventude, assistida pelo Pe. Ronny Dennyson Monteiro Santana, abrir os trabalhos e propor a dinâmica de celebrar a vida dos jovens com louvor e muita alegria, sem dispensar a necessidade de refletir sobre as realidades sociais e a vida da juventude que é o maior dom de Deus, dinâmica esta recordada pelo bispo referencial da CNBB, Dom Nelson Francelino.

Assim como em todos os anos foi proposta uma temática, o evento se debruçou no tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24,15.17), tomando por norte a exortação pós-sinodal Christus Vivit, dedicada aos jovens pelo Papa Francisco.

“Sediar o DNJ em nossa diocese e paróquia foi desafiador e, ao mesmo tempo, motivo de muita alegria”, enfatizou o Pe. Ronny Dennysson. Além da participação e envolvimento dos jovens da paróquia de São Vicente de Paulo, também outros advindos de várias partes da diocese, fizeram deste dia e primeira live, um momento festivo, no qual a juventude católica, especialmente a do Regional NE2, pudesse celebrar com muito ardor seu amor pela Pessoa de Jesus Cristo e pela Igreja.

Por meio de musicalidade católica, orações dinamizadas, teatro, dinâmica, pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento, este o ponto ápice do encontro, os jovens, de forma presencial e on-line (através do canal do YouTube da Pastoral Juvenil), puderam refazer a experiência dos dois discípulos narrados por são Lucas, de “pôr-se a caminhar” com o Senhor e mediante esta vivência, recordar a necessidade de proclamar que Cristo Vive!

O evento foi concluído com a bênção do Santíssimo Sacramento e extensão do convite, pelo Padre Ronny, para que todos os jovens se empenhassem para participar das demais transmissões a serem realizadas pelas outras províncias. Que o DNJ seja sempre um convite e um lembrete para os jovens buscarem a santidade e exalar o perfume de Cristo a todos que com eles se encontrarem. Nossa Senhora do Amparo, rogue a Deus pela juventude! 

COMISSÃO DIOCESANA DA JUVENTUDE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL










Comentários