JOVENS RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA EM OLHO D’ ÁGUA DAS FLORES


Na sexta-feira, 08 de janeiro, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Olho d’Água das Flores, 147 jovens receberam o Sacramento da Crisma. A Santa Mãe Igreja nos ensina que, com o Batismo e a Eucaristia, a Crisma completa a Tríade dos Sacramentos da iniciação da vida cristã, que a partir do dom do Espírito Santo cada pessoa confirma o testemunho de amor a Cristo.

Devido ao momento atípico de pandemia que vivenciamos com a Covid-19, a Celebração Eucarística aconteceu no Clube Social Luiz dos Anjos, presidida pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Filho. Em suas palavras, o Epíscopo salientou aos jovens: “Meus crismandos e crismandas, o compromisso que hoje vocês vêm assumir, os vossos pais assumiram no Batismo, e hoje vocês irão confirmar. O próprio Deus espera de cada um de nós, que as nossas atitudes cheguem a Ele com o suave odor da santidade, o Senhor conta e espera isso de nós."

Na celebração, os crismandos receberam na fronte, o Óleo do Crisma que simboliza o selo espiritual na vida do cristão. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II cor 2,15). Crismados, pais, padrinhos e paroquianos, reunidos ao derredor de seu pastor diocesano, se rejubilaram por mais esse momento de Graça vivenciado no seio da Igreja.

                                                                                                PASCOM PAROQUIAL 








Comentários