PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO, NA SÉ DIOCESANA, CELEBRA SEU PADROEIRO


 "Até aqui nos ajudou o Senhor" - I Samuel 7,12”

No período de 11 a 20 de janeiro, do corrente ano, 2021da graça do Senhor, aconteceu de forma atípica a festa do glorioso mártir São Sebastião. O novenário teve início no dia 11 tendo como celebrante o Padre Leandro Marques, Reitor do seminário diocesano e diretor do colégio diocesano Sagrada Família. A paróquia recebeu vários sacerdotes de nossa diocese sendo eles, Padre Wendel, Padre Edgar, Padre Cristiano, Padre José Paulo, Padre Clebson. Contamos também com a presença do Padre Paulo César da diocese de Teixeira de Freitas - Bahia e também do Padre José Alexandre da cidade de Massaranduba, diocese de Campina Grande, como também do Diácono Antelmo da Arquidiocese de Maceió.

Fé e oração tomaram conta de nossa paróquia, era possível ver o silêncio, o amor e também a esperança no olhar de cada fiel que mesmo em tempos de pandemia saíram de suas casas respeitando o espaço limitado para fazer preces a São Sebastião. No dia 14 a missa foi celebrada por Dom Manoel, bispo diocesano onde o mesmo ministrou o sacramento da Crisma para cerca de 91 Jovens e adultos em uma missa campal; já no dia 17 pela manhã foi celebrada a missa pelos enfermos e logo em seguida uma pequena carreata com a imagem de São Sebastião por alguns bairros da cidade de Palmeira dos Índios, ainda na noite do dia 17, foi celebrada a missa como também o sacramento da eucaristia para 44 crianças a missa também foi realizada de forma campal.

O encerramento da festa deu-se no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, houve a missa de encerramento no povoado Bonifácio que também festejava o padroeiro, em seguida saiu uma procissão com cerca de 50 veículos e no meio deles cada comunidade que faz parte da matriz trazia consigo os seus padroeiros, chegando na matriz houve a missa de encerramento que foi celebrada pelo Frei José Gomes de Lima (Frei Zito) da cidade de Bom Conselho – Pernabuco.

"São Sebastião rogai por todos nós!"

 PASCOM PAROQUIAL

















Comentários

Postagens mais visitadas