POVOADO AREIA BRANCA, EM SANTANA DO IPANEMA, FESTEJOU SÃO SEBASTIÃO

 


No período de 08 a 17 de janeiro, o Povoado Areia Branca, comunidade Paroquial de Senhora Sant’Ana, em Santana do Ipanema, celebrou o Novenário em honra ao seu Padroeiro, São Sebastião. Os que participaram do novenário puderam refletir o tema: “São Sebastião, mártir de Cristo, protegei-nos de todo mal”.

A abertura dos festejos deu-se com uma procissão motorizada, a qual saiu da casa de seu Antônio Janjão, morador local. Ao chegar à entrada do Povoado, houve a aspersão com água benta sobre os veículos, logo após direcionados a Igreja e, empós, a Santa Missa.

Apesar da pandemia de COVID-19, os fiéis não deixaram de participar e render sua gratidão ao Honroso São Sebastião, atendendo às exigências dos órgãos da saúde, houve o controle da quantidade de fiéis e foram tomadas medidas preventivas, de modo a ofertar-lhes conforto e segurança durante toda a festa.

No decurso do novenário, a comunidade teve a honra de receber padres convidados que, com maestria, nutriram os presentes com a Palavra e o Pão Vivo do Céu, dentre eles: Pe. José Petrônio Oliveira, Pe. Jean César de Oliveira Silva, Mons. Rosevaldo Caldeira de Souza, Pe. Henaldo Chagas, Pe. Edgar Alves de Oliveira e Pe. Antônio de Pádua Santos Sobrinho.

Gratos pela realização de mais uma festa em honra a São Sebastião, os padres Jacyel Soares Maciel, pároco local, e José Paulo Rosendo da Costa, vigário Paroquial, bem como o Diácono Edmo Ricardo, agradeceram o apoio da prefeitura municipal e o empenho de toda a comissão organizadora, bem como a todos os fiéis que contribuíram para o êxito da festa.

 

PASCOM SENHORA SANTANA



















Comentários