Seminário Diocesano realiza III encontro vocacional (on-line)

 

Aos 25 dias do mês de junho de 2021, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios- AL promoveu o terceiro encontro vocacional do ano em curso. Contando com a participação de alguns jovens, das mais diversas paróquias desta diocese, com o intuito de, ajuda-los no processo de discernimento vocacional.

O encontro iniciou-se com a invocação ao Espírito Santo, presidida pelo Pe. Leandro, reitor do seminário. Logo após, houve uma motivação vocacional partindo do mesmo e encorajando os jovens nesse processo de seguimento ao Cristo, Mestre e Bom Pastor, os jovens fizeram um momento de partilha com o anfitrião da casa, na qual eles puderam compartilhar sobre o processo de discernimento.

O Excelentíssimo e Reverendíssimo, Dom Manoel Filho, Bispo local, se fez presente e também encorajou os jovens a não desanimarem nesses tempos difíceis que estamos atravessando, além de compartilhar um pouco a história de como se deu o seu processo vocacional. No final o Bispo fez um pedido aos vocacionados, que rezassem pelas famílias que sofrem por causa da Covid-19.

Em meio a esse momento difícil que o mundo passa por causa da pandemia da Covid-19, e seguindo as normas de vigilância sanitárias impostas pelos órgãos competentes e pensando na saúde de todos, o encontro aconteceu de forma on-line pela plataforma digital google meet. Peçamos a Virgem Maria que nos auxilie nesta caminhada de discernimento vocacional e que Deus nos fortaleça, e nos faça crescer na fé Igreja, seguindo o Cristo, Pastor e Mestre.

Equipe Vocacional 2021






Comentários

Postagens mais visitadas