PARÓQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO FESTEJA COM JÚBILO SEU EXCELSO PADROEIRO

 “É preciso unir-se ao próximo para unir-se a Deus.” (São Vicente de Paulo).

A Paróquia de São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios-AL, celebrou com júbilo e devoção o novenário e festa em honra a seu Excelso Padroeiro, o “Pai dos Pobres”, que ocorreu entre os dias 18 a 27 de setembro do decorrente ano, 2021. A abertura dos festejos deu-se com procissão motorizada, a qual saiu da Capela de Nossa Senhora Aparecida.


No decurso do novenário, a comunidade teve a alegria de receber nosso Bispo Diocesano, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, como presidente da Celebração Eucarística na segunda noite, domingo, dia do Senhor. Foram concelebrantes o Pároco Pe. José Paulo e Vigário Pe. Aloísio Ferreira. Bem como, foram acolhidos por toda comunidade de fé, os demais padres convidados, dentre eles: Pe. Edmo Ricardo, Pe. Thiago Henrique, Pe. José Aparecido, Pe. Lázaro José, Pe. Fábio Freitas, Pe. Wendel Gomes, Pe. Antônio Melo, Pe. Wendel Gomes e Pe. Jacyel Soares.


Os momentos celebrativos culminaram no dia 27 de setembro, data em que a Igreja celebra a memória de São Vicente de Paulo, às 16h, ocorreu a Solene Celebração Eucarística, seguida da procissão motorizada pelos arredores da paróquia, sucedida com a Benção do Santíssimo Sacramento. Encerrando assim, mais um itinerário de oração e louvor, com um saboroso café regional.

A fé e esperança tomaram conta de nossa paróquia, pois os fiéis mesmo em tempos de pandemia se fizeram presente, onde foram tomadas as medidas preventivas, de modo a ofertar-lhes conforto e segurança durante toda a festa.

Saliente-se a valorosa participação das comunidades, que a cada noite, de maneira intercalada, se dirigiram à Matriz com seus respectivos padroeiros, como também os noiteiros e bairros presentes, além dos ministérios de música que abrilhantaram a nossa festa. Destacando a dedicação dos grupos, movimentos, pastorais, equipes de trabalho, responsáveis e comissão organizadora, que foram essenciais para o bom êxito desta festividade.

Viva Jesus Cristo, Viva Maria Santíssima, Viva São Vicente!

Cortesia: Pascom Paroquial












Comentários