BISPO DIOCESANO DOM MANOEL CELEBRA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

           Nesta última quarta-feira, dia 16 de junho, foi realizada a Solenidade de Corpus Christi presidida por Dom Manoel de Oliveira Filho, bispo diocesano, no ginásio da Escola Estadual Humberto Mendes. Foi um  momento em que fomos postos a refletir sobre o mistério pascal que está sempre presente na Celebração Eucarística.




Logo após a Santa Missa ocorreu a procissão até a Catedral Diocesana, a procissão traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida.


 

Ao levar a Eucaristia pelas ruas e praças, queremos submergir o Pão descido do céu no cotidiano de nossa vida; queremos que Jesus caminhe onde nós caminhamos, que viva onde vivemos - Papa Bento XVI.





No dia de hoje, somos exortados a amar Jesus Sacramentado e dedicar nossas vidas a Ele, pois é o único pão capaz de nos saciar inteiramente.


A celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo) foi instituída pelo Papa Urbano 4° em 1264, que inspirado pelo Espírito Santo e segundo a tradição recebeu  os segredos das visões da Freira Juliana de Mont Cornillon. A exigência era que fosse celebrada essa tão grande Solenidade na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por vez segue-se após o domingo de Pentecostes.




FONTE: PASCOM - Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas. 























Comentários

Postagens mais visitadas